Colaboradores Yahoo Esportes
As potências sul-americanas Argentina e Brasil devem retornar ao Melbourne Cricket Ground para um confronto em junho antes da Copa do Mundo deste ano.
Nesta quarta-feira (20), o governo local confirmou que o Superclássico será disputado no estádio de Melbourne em 11 de junho, cinco anos depois que os gigantes do futebol mundial colocaram mais de 95 mil torcedores para um amistoso.
O governo espera que a partida dê um impulso multimilionário à economia local e atraia milhares de visitantes a Melbourne.
“Ter duas das equipes de futebol mais bem-sucedidas do mundo retornando ao MCG para continuar sua rivalidade de longa data reforça nossa posição como uma das grandes cidades esportivas do mundo e capital de eventos da Austrália”, disse o ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos do estado, Martin Pakula.
“O futebol é conhecido como o jogo do mundo e uma partida desse calibre colocará milhões de olhos em Melbourne e atrairá milhares de visitantes para Victoria”, completou.
A partida anterior entre Argentina e Brasil válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, realizada em setembro do ano passado na Arena do Corinthians, foi suspensa apenas alguns minutos após o início do jogo, quando as autoridades de saúde brasileiras forçaram o jogo a ser interrompido devido a preocupações com o Covid-19 envolvendo quatro jogadores argentinos.
Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2022 começa no Catar em 21 de novembro, com a final marcada para o dia 18 de dezembro. O Brasil está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões enquanto os argentinos estão no grupo C, onde enfrentam Arábia Saudita, México e Polônia.