GE
Já com a taça do Campeonato Brasileiro garantida, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá e tomou um susto no começo do jogo, com os donos da casa jogando bem e saindo na frente na noite deste domingo. Os campeões melhoraram no segundo tempo, empataram e evitaram que a faixa fosse carimbada na Arena Pantanal, mantendo a invencibilidade.
O Cuiabá, que com uma vitória praticamente garantiria a permanência na Série A, agora volta a correr riscos de rebaixamento e terá mais duas rodadas para evitar a degola.
Jogando por sua sobrevivência na Série A, o Cuiabá não se assustou com o campeão brasileiro e atacou o Palmeiras. Deyverson, que tem história no rival, quase marcou aos 4 minutos. Um minuto depois, Jonathan Cafu aproveitou rebote de Weverton após boa jogada de André Luís a abriu o placar. Desfalcado de Gustavo Scarpa e Zé Rafael, suspensos, o Palmeiras teve dificuldade em furar a retranca dos donos da casa.
O Palmeiras conseguiu se encontrar na metade do primeiro tempo. A melhor chance foi aos 27 minutos, desperdiçada por Rony. Marllon, aos 37, quase ampliou para o Cuiabá, porém. No intervalo, vitória cuiabana por 1 a 0.
O Palmeiras voltou mais aceso no segundo tempo, mas encontrou uma barreira pela frente: o goleiro Walter. O arqueiro do Cuiabá teve atuação impressionante no começo da etapa final, com grandes defesas que evitaram o empate do Palmeiras. Os donos da casa tentavam ampliar no contra-ataque: Deyverson teve boa oportunidade aos 28 minutos, mas Weverton defendeu.
O Palmeiras conseguiu empatar aos 30. Gabriel Menino cobrou falta na pequena área, Walter se atrapalhou, e López aproveitou o rebote para marcar de cabeça.