Terça-feira, 21 de Outubro de 2025

Geral Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025, 15:53 - A | A

20 de Outubro de 2025, 15h:53 - A | A

Geral / TRÂNSITO EM AF

Cresce número de acidentes com motos e vítimas graves

Com quase 50% da população usando motocicleta como principal meio de transporte, o município enfrenta colisões frequentes e registros diários de feridos.



Da Redação/Mato Grosso do Norte

Alta Floresta tem hoje uma realidade no trânsito que acompanha o ritmo do crescimento da cidade — e os números ajudam a entender o cenário. Dados do Detran apontam que o município possui 18.351 motocicletas e 9.855 motonetas registradas. Já o Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo IBGE em outubro deste ano, mostra que a moto é o principal meio de transporte para deslocamento ao trabalho ou estudo: 49,11% dos moradores que precisam sair de casa utilizam esse veículo como transporte principal.

Com o aumento da população e da frota, aumentam também os desafios. Os acidentes de trânsito têm ocorrido com frequência, muitos deixando vítimas com sequelas permanentes e, em alguns casos, resultando em mortes.

Um dos registros mais recentes envolveu duas mulheres em estado grave após uma colisão entre duas motocicletas — uma Honda Biz azul e uma Fazer vermelha. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (17.10), na Avenida Ludovico da Riva, em frente ao Posto APN.

O soldado Amorim, do Corpo de Bombeiros Militar da 7ª CIBM de Alta Floresta, relatou que a equipe se deparou com a cena enquanto abastecia a viatura.
“Nós estávamos efetuando o abastecimento da viatura quando nos deparamos com o acidente na nossa frente. Duas vítimas estavam ao solo, uma em deitada lateral e a outra em posição ventral. Uma delas estava em estado mais grave, com hemorragia no rosto e convulsão no momento do atendimento. Fizemos os primeiros socorros, colocamos na viatura e atendemos a segunda vítima, que também apresentava escoriações. As duas tinham possível traumatismo crânio-encefálico, mas a primeira parecia mais crítica. Encaminhamos ambas ao hospital, onde ficaram sob cuidados médicos”, relatou.

Não é um caso isolado. Acidentes envolvendo motos e carros têm sido registrados quase diariamente, reforçando a necessidade de atenção, planejamento e políticas mais efetivas para garantir segurança no trânsito de Alta Floresta.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]