Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Geral Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 10:39 - A | A

18 de Abril de 2024, 10h:39 - A | A

Geral / Alta Floresta

Homem envolvido em roubo acaba morto em confronto com a Polícia

Dupla havia cometido um roubo na comunidade Sol Nascente; menor foi preso e outro tentou fugir, mas acabou morto



Reportagem  

Policiais da Força Tática em conjunto com as demais Guarnições da Polícia Militar em Alta Floresta, na noite desta quarta-feira, 17, estavam em busca de localizar e prender uma dupla que havia praticado um assalto em uma residência na Comunidade Sol Nascente na zona rural do município por volta das 20h17.

Nas proximidades da Unemat, no bairro Cidade Alta,  dois suspeitos foram avistados em uma moto (YBR VERMELHA DE PLACA K*J 7**5). Eles não atenderam a abordagem policiais e empreenderam fuga. Porém, um dos elementos, menor de idade, de 17 anos, foi preso, enquanto o segundo suspeito fugiu e entrou numa região de mata. Os policiais conseguiram localizá-lo enquanto ele corria segurando uma arma de fogo e os policiais dispararam contra ele, quando o mesmo se voltou para a equipe.

Ele prosseguiu dentro da área de mata, mas as equipes da polícia fizeram uma varredura e conseguiram localizá-lo novamente, dando a voz de prisão, mas o mesmo não acatou as ordens, e continuou correndo. Conforme a ocorrência “considerando o contexto do roubo na residência momentos antes, com os dois suspeitos e um deles armado”, a equipe precisou efetuar alguns disparos de arma de fogo que o atingiram, ferindo-o.

O homem foi enfim imobilizado e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver 32 com 5 munições (picotadas) não disparou. E uma deflagrada.  E não havia documentos pessoais para identificá-lo.

A motocicleta também foi localizada. E havia sido roubada na tarde de quarta-feira, 17. A vítima do assalto na comunidade reconheceu o menor que foi apreendido, assim como a arma que foi usada contra ela, para ameaçá-la.

Assalto- No roubo na comunidade Sol Nascente, as vítimas contaram que estavam na frente da residência quando os dois elementos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. E colocaram um revólver na cabeça da vítima, dizendo que já sabiam que na casa tinha ouro e dinheiro.

“Os suspeitos estavam com a arma apontada para sua filha, querendo dinheiro arma e ouro”, diz a ocorrência.

Após os suspeitos pegarem o dinheiro, R$1,100,00, uma aliança em ouro, pesando aproximadamente 10 gramas e um litro de whisky, fugiram tomando local ignorado.

  Identificado- O assaltante que acabou moorto, foi identificado como Paulo Henrique Antunes, de 34 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Cidade Alta. 

Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Henrique e o comparsa, um adolescente não identificado, tinham acabado de roubar uma casa no bairro Sol Nascente quando fugiram e se depararam com agentes da Polícia Militar nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O menor foi apreendido, mas Paulo Henrique se embrenhou na mata e conseguiu escapar. Em diligências, ele foi encontrado pelos agentes na rua Espírito Santo. Na tentativa de abordagem, o suspeito disparou contra os PMs, que abriram fogo.

Paulo Henrique foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas morreu na unidade hospitalar. Ele já tinha diversos antecedentes criminais e já era conhecido da polícia. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]