Reportagem
O suspeito de matar o sargento da PM Odenil Pedroso, Rafael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso em maio de 2024, em Cuiabá. O suspeito foi preso nesta quarta-feira, 7, no município de Itaboraí, interior do Rio de Janeiro, após sair do Complexo do Alemão para cometer um roubo.
A captura foi resultado de uma força-tarefa que envolveu a Agência Central de Inteligência da PM de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da PM do Rio de Janeiro, a Polícia Federal e o Gaeco-MT.
Segundo a Polícia Militar, desde que conseguiu fugir de Cuiabá, Raffael estava abrigado e escondido no Complexo do Alemão. Trabalho de inteligência entre a Polícia Militar, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na prisão do foragido.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, o monitoramento foi decisivo para localizar e prender o suspeito. “As forças de segurança nunca iriam parar até encontrar e prender o responsável pelo assassinato do sargento Odenil”, afirmou.
"Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças de segurança estão preparadas e junto com as Polícias do Rio de Janeiro tiveram êxito na localização e monitoramento, até a prisão do suspeito. As forças de segurança de Mato Grosso nunca iriam parar até encontrar e prender o suspeito do assassinato do sargento Odenil", explicou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.
Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.
"Essa é a resposta que a Polícia Militar dá a quem comete crime em nosso Estado. Nada fica cego aos olhos da inteligência da Polícia Militar e ninguém ficará impune. Quero agradecer todo apoio, tanto aqui de nosso Estado, como do Rio de Janeiro, que tivemos para essa prisão", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco.
Assim que a transferência do suspeito for autorizada, ele será conduzido para Mato Grosso para cumprir os mandados de prisão e responder pelo crime.
Além da acusação pelo homicídio, Rafael Amorim possui histórico criminal por estupro, roubo e tráfico de drogas. Ele deve ser transferido para Mato Grosso nos próximos dias para cumprir os mandados de prisão e responder pelos crimes.









