Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
A Polícia Militar de Nova Monte Verde foi acionada nesta quinta-feira 12, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo equipamento “maquinário agrícola”, ao chegar no endereço indicado, ou seja, na Fazenda Primitiva, localizada próxima ao trevo do Município de Apiacás, os policiais deparam-se com um avião queimado, e dentro havia um corpo carbonizado, tratava-se do piloto Cláudio de Souza Braga que morreu carbonizado na queda do avião pulverizador que ele pilotava.
No local se encontravam alguns amigos do piloto e logo depois chegou uma das proprietárias da empresa, segundo os amigos e a empresária, era o primeiro dia de voo do piloto para a empresa, ele ainda estava em fase de treinamento, os dados do piloto não foram informados, pois supostamente segundo informações, a documentação dele e possíveis contratos de serviço com a empresa estariam no avião e teriam sido queimados no acidente. Segundo os amigos do piloto o mesmo era conhecido pelo apelido de sasa e também como piloto Braga.
Cláudio de Souza Braga, tinha 41 anos, e teria chegado a uma semana na cidade para ser contratado pela empresa e estaria em treinamento, as causas do acidente serão periciadas pelos órgãos competentes. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas. Os Policiais Militares também entraram em contato com o major bento do setor de acidentes aéreos da aeronáutica e repassaram as informações pertinentes necessárias até aquele momento. Ainda não se sabe como a aeronave caiu, nem o que motivou o acidente que será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA.

