Reportagem/ Mato Grosso do Norte
A Polícia Militar realizou uma operação em parceria com a Polícia Cívil na Gleba Arumã no município de Apiacás, após denúncia de roubo na comunidade Santa Terezinha. Um homem de 43 anos, entrou em contato com a Polícia Militar no sábado, 10, via telefone, comunicando que havia sido assaltado em sua propriedade.
Ele relatou que acordou às 4h para tirar leite e seguiu para o curral. No entanto, ao chegar no curral para fazer o serviço, foi rendido por 5 suspeitos armados, que praticaram o delito.
A vítima contou a Polícia, que um dos elementos usava uma arma longa e os demais, armas curtas. Disse ainda que os suspeitos lhe amarraram com presilhas de plásticos e renderam sua esposa e filhos dentro da casa e o deixou do lado de fora. Roubaram sua caminhonete S 10 LTZ 4X4 de cor prata, a Carteira da vítima contendo documentos, cartões, as chaves e uma motocicleta de sua propriedade, Honda NXR BROS vermelha, uma espingarda de caça calibre 28, além de outros pertences de sua propriedade.
Segundo o homem, os suspeitos agiram rápido e não permaneceram muito tempo no local. Eles cortaram os cabos da internet, o que o impediu de pedir ajuda mais rápido. Pois teve que pedir ajuda aos vizinhos. Ademais, sua esposa está grávida e ficou em choque com a situação e aguardou ela se acalmar para poder ir pedir ajuda.
A Guarnição se dirigiu para a Gleba Arumã e numa ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, às 20h30, conseguiu prender os suspeitos e recuperar os itens roubados.
E ao verificar as imagens do local dos fatos, foi identificado o suspeito N. Na sequência a equipe se deslocou até a casa de outro suspeito, localizada em quitinetes da cidade.
O suspeito foi encontrado e confessou ter participado do roubo com outros 4 elementos. Em revista na quitinete, os policiais encontraram em uma bolsa sobre o guarda roupa, entorpecentes, sendo 8 invólucros de uma substância análoga a maconha. E R$ 68,00 em dinheiro.
O Suspeito citado na ocorrência como ‘K’ delatou que participaram com ele do roubo outros vários elementos integrantes do grupo.
Também relatou o local que se encontrava o veículo roubado. A equipe se deslocou com o suspeito até na linha 3, onde estava o veículo. Já B, disse que estava na rua até de madrugada, mas negou que tivesse participado do roubo.
Os policiais encontraram o suspeito Í em sua residência na avenida das Araras. No mesmo local, também foi encontrado o suspeito S A, os demais suspeitos, além de duas mulheres.
Foram apreendidos aparelhos celulares, uma mochila com as roupas usadas para praticar o roubo, as chaves principal e reserva do carro roubado, uma balança de precisão, 15 porções de substância similar a maconha já pronta para venda, uma porção de substância análoga a cocaína, pasta base e R$ 144,00 em dinheiro. Dois dos suspeitos tentaram reagir durante a abordagem, mas a Polícia usou força física diferenciada para contê-los.
Os suspeitos disseram à Polícia que foram obrigados a participar do roubo, pois teriam sofrido um “salve” na noite anterior. O suspeito Eudes relatou que sofreu um acidente de moto e, por isso, estava com escoriações e fraturado uma costela.
Também contaram sobre a participação de um outro envolvido, identificado com S.B, também localizado e preso em sua residência no bairro Chácara Salmo 91. E informaram o local onde estavam escondidas as armas utilizadas no crime.
Os policiais seguiram para local indicado, sendo o Trevo do arumã e foram localizadas as seguintes armas:
-01 ARMA SEM IDENTIFICAÇÃO, CAL. 22 APARENTANDO SER UMA GARRUCHA ARTESANAL
-01 ESPINGARDA DE PRESSÃO DESBLOQUEADA PARA CAL. 22 SEM IDENTIFICAÇÃO
E 01 ESPINGARDA CAL. 28 N° 6016.
Após as diligências, o BO foi confeccionado e encaminhado com os produtos apreendidos para a Polícia Civil, para as demais providências.









