G1
Autor de grandes novelas da TV brasileira,Manoel Carlos morreu neste sábado (10), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família. A causa da morte não foi divulgada.
Além de autor, foi também produtor, escritor, diretor e ex-ator. Ele deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina.
Veja abaixo a repercussão da morte do autor.
Lilia Cabral
Em entrevista à GloboNews, a atriz Lilia Cabral lamentou a morte de Maneco. Em Páginas da Vida, a atriz deu vida a Marta, uma das mais icônicas vilãs da TV brasileira.
"Acho que, para a minha vida, ele foi fundamental, porque as pessoas deixaram de me enxergar apenas como uma atriz divertida, colorida, e ele me enxergou como uma atriz densa, com a possibilidade de dar tristeza e profundidade a muitos personagens que eu fiz nas novelas dele", disse.
"Eu queria estar do lado dele agora, mas acho que não vai ser possível. Queria ter agradecido a ele. Eu sempre agradeci em todos os meus posts, toda hora que eu falo, todas as novelas que reprisam, eu falo da importância dele na minha vida, mas acho que não foi o bastante."
Taís Araújo
"Obrigada por ter acreditado em mim e por ter me transformado.
Carolina Ferraz
"É com grande pesar que venho prestar minha homenagem a este autor que tantas coisas boas fez na dramaturgia brasileira. Tive o prazer de estar com ele em algumas de suas obras e sempre fui surpreendida com sua generosidade e habilidade incrível de tratar o dia a dia com poesia.
Maneco sempre escreveu muito bem para mulheres, suas personagens femininas são inesquecíveis e foram vividas por um grande elenco de atrizes talentosíssimas.
Sei do seu afastamento nos últimos anos por razão de saúde e sempre, quero repetir sempre, fui e serei agradecida pela parceria e oportunidades maravilhosas! Trabalhar com vc foi um grande prazer.
Um beijo grande e carinhoso, cheio de respeito à toda família."
Gabriela Duarte
"ETERNAMENTE. Serei eternamente grata a você, Maneco, por ter me dado a grande chance profissional da minha vida. Se não fosse você, toda a minha história poderia ter sido diferente. Obrigada por tantas histórias lindas, genialmente contadas, inesquecíveis. O Brasil te aplaude de pé. Você está eternizado em nossa cultura e em nossos corações. Meus sentimentos a @jules_almeida e aos familiares."
Alinne Moraes
"São tantas histórias, tantos aprendizados e lembranças. Obrigada por tudo! Descanse em paz, Manoel Carlos."









