Via Streaming
Em 1953, chegava ao fim a Guerra da Coreia que, sem a assinatura de um acordo formal de paz, estabeleceu a divisão da península que perdura até hoje. Após o conflito, instaurou-se um regime autoritário na Coreia do Sul, que durou 40 anos, sendo 18 sob o comando do militar Park-Chung-hee.
Apesar de ser uma figura controversa e autoritária, que reprimiu opositores e alterou a constituição para garantir sua permanência no poder, foi durante o seu governo que a Coreia do Sul viveu o “Milagre do Rio Han”, período de acelerado crescimento econômico que deixou profundas marcas na sociedade sul-coreana.
Para abordar esse período de grandes transformações no país, a Disney+ irá lançar no Brasil a série “Made In Korea”, um original da Hulu – streaming do grupo Disney focado no público adulto.
Ao todo, serão 6 episódios, sendo os dois primeiros disponibilizados no dia 24 de dezembro, enquanto os demais serão lançados ao longo de 2 semanas, sempre às quartas-feiras.
“Made In Korea” é dirigida por Woo Min-Hoo (de “Infiltrados”) e protagonizada por Hyun Bin, em seu primeiro papel para o streaming após o sucesso de “Pousando no Amor” (2019), disponível na Netflix. Confiante no sucesso da trama, a Disney+ já confirmou que a série terá segunda temporada.
A produção é um drama policial ambientado na Coreia do Sul dos anos 1970 e aborda como o crescimento econômico do país foi conquistado às custas da exploração de mão de obra e repressão política.
Nesse cenário, Hyun Bin interpreta Baek Ki Tae, um homem ambicioso e corrupto que vive uma vida dupla: de dia é um agente da central de inteligência sul-coreana e, de noite, um impiedoso traficante de drogas. Porém, seus planos serão atrapalhados quando cruza com Jang Geon-Young (Jung Woo-sung), um promotor público dedicado, capaz de sacrificar tudo para fazer justiça.
Link para o trailer de “Made in Korea”: https://youtu.be/iyK7lvVKeEo?si=obGXHZ4SCS46KPBY













