Via Streaming
Kate Winslet é uma atriz britânica extremamente premiada – com um Oscar, dois Emmys e cinco Globos de Ouro – que ficou muito conhecida por interpretar Rose Dewitt no clássico “Titanic” (1997).
Desde então, ela vem colecionando boas interpretações, como em “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança” (2004) e “O Leitor” (2008). Apesar de estar há muitos anos em Hollywood, 2025 marcou sua estreia na direção, com o filme “Adeus, June”.
O longa é uma produção original da Netflix e estará disponível a partir do dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Ambientado na Inglaterra, “Adeus, June” conta a história de uma família que, às vésperas do Natal, se mobiliza para cuidar da matriarca June (Helen Mirren) após ela sofrer um desmaio na cozinha de casa.
No hospital, os médicos informam que seu câncer havia retornado de forma mais agressiva e, por isso, lhe restava menos de um mês de vida. Diante da iminência da morte, os quatro filhos de June, os netos e seu marido Bernie (Timothy Spall) se reúnem em um quarto de hospital para aproveitarem os últimos momentos de June.
Porém, esse encontro será repleto de tensão, uma vez que os irmãos são completamente diferentes e, alguns deles, possuem desavenças entre si.
Como em qualquer reunião familiar, mágoas antigas virão à tona, assim como o desejo por uma reconciliação. Mesmo próxima da morte, é June quem dita os termos de sua própria partida, planejando tudo com seu humor afiado, sua honestidade característica e muito amor.
No final das contas, “Adeus, June” aposta em um drama familiar natalino para comover o espectador, que dificilmente não se identifica com a universalidade do tema. Para além do enredo, cabe destacar que o filme também é uma produção familiar, já que o roteiro é assinado por Joe Anders, filho de Kate Winslet.
Link para o trailer de “Adeus, June”: https://youtu.be/7pnmXj2EQIk?si=rqjsiT1H9c1qJap8













