Assessoria
Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, os vereadores Zilmar Assis de Lima, Veroni Pansera e Maria Socorro, apresentaram a Indicação nº 115/2025, solicitando a inclusão do município no Programa Casamento Abençoado.
A proposta tem como objetivo garantir que casais em situação de vulnerabilidade social, possam oficializar sua união civil e religiosa de forma gratuita, com o apoio do poder público. O programa já é desenvolvido em outras cidades de Mato Grosso,
De acordo com os parlamentares, a inclusão de Guarantã do Norte nesse programa será um avanço nas políticas públicas voltadas à cidadania e à assistência social. Além de proporcionar a realização de um sonho para muitos casais, a ação também contribui para a regularização documental e o fortalecimento da estrutura familiar.
“Muitos casais vivem juntos há anos, mas nunca conseguiram oficializar sua união por falta de recursos. Essa é uma forma do poder público estender a mão e ajudar”, destacou o vereador Zilmar Assis.
A vereadora Veroni Pansera também ressaltou o caráter social da proposta. “O Casamento Abençoado é uma ação de inclusão que valoriza o afeto, a dignidade e os direitos das famílias”.
Já a vereadora Maria Socorro enfatizou a importância de políticas que aproximem o poder público das necessidades da população. “Queremos ver casais realizando seus sonhos com apoio, respeito e carinho por parte da administração municipal”.
A Indicação segue agora para avaliação do Poder Executivo, que poderá firmar parcerias institucionais para viabilizar a realização das cerimônias no município.