Reportagem
Mato Grosso do Norte
O presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, vereador Celso Henrique (Podemos) faz uma avaliação positiva das atividades do Poder Legislativo neste primeiro semestre de 2025. Segundo ele, foram mais de 200 proposituras aprovadas pelos vereadores.
Ele destaca o empenho de todos os parlamentares e a importância do trabalho coletivo do Poder Legislativo para atender às necessidades da população.
“A Câmara Municipal de Guarantã do Norte concluiu o primeiro semestre legislativo de 2025 com resultados expressivos e relevantes para o desenvolvimento do município. Ao todo, foram mais de 200 proposituras deliberadas e aprovadas ao longo das sessões ordinárias realizadas entre fevereiro e junho”, disse.
Além disso, observa que há outras 41 proposituras, como moções, Requerimentos e Pedidos de Informações. “Cada um dos nove vereadores contribuiu com dedicação, responsabilidade e compromisso com os interesses da nossa cidade. Encerramos esse primeiro semestre com a certeza de que a Câmara Municipal está cumprindo o seu papel com seriedade e transparência, sempre buscando o desenvolvimento de Guarantã do Norte em todas as áreas”, afirma o presidente.
De acordo com ele, esse resultado das atividades reforça o protagonismo do Legislativo Municipal como espaço de debate, proposição de políticas públicas e fiscalização da gestão pública. A Câmara retoma as sessões ordinárias do segundo semestre no próximo mês, com novas pautas voltadas às demandas da população.
O balanço das atividades inclui
27 Projetos de Lei do Executivo
23 Projetos de Lei do Legislativo
08 Projetos de Lei Complementar
06 Projetos de Resolução
115 Indicações