Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Mais Segunda-feira, 06 de Julho de 2015, 00:00 - A | A

06 de Julho de 2015, 00h:00 - A | A

Mais /

Mais



QUEIMADAS

A queimada corre solta em alguns municípios de Mato Grosso. De acordo com os dados de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais –INPE- O município de Nova Santa Helena registrou somente nos últimos 20 dias, 97 focos de calor. Em Nova Bandeirantes, a população também foi acometida pela piromania. Neste mesmo período foram registrados no município, 78 focos de calor. Outros municípios onde também é grande a incidência desta prática criminosa são Nova Canaã do Norte, com 76 focos e Carlinda com 43. Para quem ainda não sabe, queimada é crime ambiental, passivo de prisão e multa.

AINDA A UTI

O vice-governador Carlos Fávaro, que esteve cumprindo agenda em Alta Floresta na semana passada, afirmou que o  governo estadual, neste 6 primeiros meses, já entrou 30 leitos de UTI. Lideranças de Alta Floresta vem cobrando este serviço para o hospital regional desde o governo anterior. O vereador Bernardo Patrício entregou oficio ao vice-governador reiterando a reivindicação. Vamos aguardar que neste governo seja implantada UTI no hospital regional. O serviço ajudaria a salvar muitas vidas e esta pauta merece ser olhada com atenção especial pelo governo.

EM TEMPO

Aliás, o governador Pedro Taques ainda não conseguiu um espaço em sua agenda para fazer uma visita à Alta Floresta.  É bom lembrar que em Alta Floresta, 66% dos eleitores votaram em Taques para o governador.

PODE VOLTAR

Na opinião de Jurista de Mato Grosso o ex-deputado José Riva deve voltar a ser preso em breve. O habeas corpus deferido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal de Justiça, está sendo objeto de muita discussão. Procuradoria Geral da República em MT vai recorrer da decisão do Ministro. Os advogados de Riva teriam usado argumento falso, dizendo se tratar do mesmo processo pelo qual o ex-parlamentar já cumpre medidas restritivas. A PGR vai argumentar que se trata de outro processo.

AFINIDADES

Tem muita gente se perguntando quando o ex-governador Silval Barbosa, também vai passar uma temporada atrás das grades? Afinal, o perfil político dele não se difere do de Riva. Há quem diga que Silval tem até mais habilidades. Será?

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]