Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Nacional Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 08:34 - A | A

23 de Maio de 2024, 08h:34 - A | A

Nacional / Enem

Governo define para agosto nova data para o Enem dos concursos; CNU

As avaliações iriam acontecer no dia 05 de maio, mas foram adidas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Um novo cronograma será divulgado em breve



Reportagem

O Ministério da Gestão divulgou, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), que ficou conhecido como o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), segundo informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio de nota à imprensa.

O chamado “Enem dos Concursos” estava marcado para o dia 5 de maio, mas foi adiado às vésperas devido às enchentes que destruíram grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul.

Em todo o Brasil são mais de 2,1 milhões de inscritos que disputam 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da esfera federal. Mais detalhes, ainda segundo a pasta, serão divulgados em breve.

Em Mato Grosso do Sul são 34.449 candidatos e em Mato Grosso 60 mil. Vale destacar que a partir do dia 7 de agosto, todos deverão novamente acessar os cartões de prova para verificar se os locais seguem os divulgados inicialmente. A forma de acesso é mesma.  (veja passo a passo de como acessar).

Os quase 19 mil malotes com as provas foram recolhidos e estão guardados em segurança. Todos foram verificados de forma individual e não foi constatada violação.

O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

O cartão tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.

COMO ACESSAR? Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição: cpnu.cesgranrio.org.br/login.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]