Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Opinião Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 13:29 - A | A

17 de Junho de 2024, 13h:29 - A | A

Opinião /

É tempo de se reconhecer feliz!

Não é a meta, mas a companhia que está conosco no caminho



Mara Avellar (*)      

       Ouvimos com frequência e já dissemos, certamente, muitas vezes: ‘’Quero ser feliz’’. Mas o que realmente isso significa? Onde está essa tão buscada felicidade? Acredito que a felicidade é uma parte intrínseca de quem somos.

Não é a meta, mas a companhia que está conosco no caminho, enquanto procuramos alcançar cada um dos objetivos que estabelecemos e até quando enfrentamos desafios e situações desfavoráveis ou dolorosas. A felicidade simplesmente é e está em nossa experiência de vida, independentemente de fatores externos.

E não é só filosoficamente falando. Se você quiser acessá-la, vai aqui uma receita em três passos descomplicados: SINTA gratidão pela sua vida e por tudo que experienciou de bom ou não tão bom assim;

Se você quiser acessá-la, vai aqui uma receita em três passos descomplicados

COMPREENDA-SE. Não se cobre perfeição, aceite-se e tente fazer o melhor que puder. Preste atenção nos seus sentimentos, deixando que fiquem os que te fazem bem, e mantenha o foco nas suas virtudes e valores, sem esquecer de seus limites e limitações. Tudo isso faz parte de quem você é;

RESPEITE, sempre, a si mesmo, a todos e a tudo ao seu redor, sem condicionar à reciprocidade e sem qualquer imposição. Pratique. Dê um passo de cada vez e logo você substituirá o desejo de ser feliz pelo reconhecimento de que já é uma pessoa feliz. Que tal? Vale a pena tentar.  

(*) Mara Avellar - Mentora, Adviser, Palestrante, Juíza aposentada e Escritora. Instagram: @maisqmentoring

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]