Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Opinião Sexta-feira, 03 de Junho de 2022, 10:27 - A | A

03 de Junho de 2022, 10h:27 - A | A

Opinião /

Guarantã do Norte, 41 anos

Portal da Amazônia, logística privilegiada, belezas e encantos naturais, cidade das oportunidades e de um povo acolhedor



Eugênio Caffone Lima

Orgulho-me do presente, me emociono com o passado. O2 de junho data especial em que comemoramos a fundação de nossa querida cidade de Guarantã do Norte. Cidade Pujante de homens e mulheres empreendedores que fazem a diferença.
Portal da Amazônia, logística privilegiada, belezas e encantos naturais, cidade das oportunidades e de um povo acolhedor que emana calor humano.

Guarantã do Norte meu orgulho... cidade da educação, cidade do agronegócio, mas que respeita e valoriza a agricultura familiar; cidade das usinas que geram energia limpa; cidade de um povo de fé que na pluralidade das religiões se fortalece no respeito mutuo; cidade que vai se consolidando como um polo regional de saúde; que vai avançando na urbanização, segurança e infraestrutura; cidade que desperta paixão no coração do seu povo.
Hoje contemplo o progresso, o desenvolvimento, as conquistas de tantas vitórias e a realização de tantos sonhos...
Rendo minha homenagem, meu respeito, meu carinho e os votos de sucesso e felicidades a todos os protagonistas dessa história. Homens e mulheres que diariamente escolhem Guarantã do Norte como cidade para construírem suas famílias e para realizarem seus empreendimentos.
Emociono-me e manifesto meu reconhecimento e minha gratidão aos desbravadores que destemidamente se fortaleceram na fé, na coragem e na determinação e enfrentaram todo tipo de desafios para transformarem esse pedaço de selva numa cidade próspera, pujante e acolhedora.
Finalizando manifesto meu reconhecimento a personagens desbravadores que tiveram participação importante e decisiva na construção dessa maravilhosa e emocionante história.

Emociono-me e manifesto meu reconhecimento e minha gratidão aos desbravadores que destemidamente se fortaleceram na fé


Na pessoa do saudoso Padre Silvério Schneiders, manifesto minha homenagem às famílias que no final da década de setenta desbravaram e ocuparam as margens da BR 163.
Na pessoa de Irany Jaime Farina, Luiz Antônio Piasson e Gelindo Zulmiro Ferri, manifesto minha homenagem às famílias que vieram com a Cotrel.
Na pessoa de José Humberto Macêdo, executor do INCRA, que coordenou os trabalhos iniciais do projeto, homenageio os trabalhadores do INCRA e das demais instituições que ajudaram a consolidar o projeto.
Na pessoa das Irmãs dominicanas Glycia, Cleonice e Vanda, homenageio todas as famílias brasiguaias e demais lideranças que vieram com o projeto das irmãs.
Na pessoa dos saudosos Herionaldo do Couto Queiroz, Donato Bonifácio Nunes e José de Jesus Pinheiro, minha homenagem a todas as demais famílias que de Mato Grosso e dos mais diversos municípios brasileiros, vieram ajudar a fazer de Guarantã do Norte esta Cidade Próspera e Acolhedora.
Gratidão a Deus e a cada personagem dessa história ...
Eugênio Caffone Lima, pioneiro e secretário municipal na atual gestão.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]