Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Opinião Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 14:30 - A | A

20 de Maio de 2024, 14h:30 - A | A

Opinião /

O sucesso tem um preço

Para fazer sucesso na vida, temos que preparar e estar sempre bem preparado para nunca desistir



Wilson Carlos Fuáh

Quantas vezes ao começar um projeto, saímos por ai, dizendo aos quatro ventos, como se a nossa realização trouxesse satisfação a todas as pessoas.   

Não é bem assim, no mundo competitivo em que vivemos as invejas secretas e as concorrências injustas, estão a todo instante sendo o nosso pior inimigo. No mundo atual a torcida contra, tem vida longa e deixa herança da continuação pelos caminhos para nossos herdeiros, que não leva a nenhum destino, mas atrapalha enormemente a evolução daqueles que não sabem guardar segredo, o importante é saber que: quem não partilha a nossa dor, nunca partilhará a satisfação nossa satisfação vitoriosa. 

O importante é saber usar  a energia da “torcida contra” para adestrar a nossa vontade do nosso querer vencer, para aumentar o nosso poder de lutar e para que os nossos objetivos sejam mais profundos e mais sério no que estamos pensando ou  fazendo.

Viver como ser evolutivo é algo simples para aqueles que se prepararam e define os objetivos

Por isso, devemos aproveite a nossa energia e a própria energia “do contra” para fortalecer os nossos passos em busca das vitórias. Na vida não existe solução fácil, nada vem de graça, se transformarmos cada minuto das nossas vidas em trabalho evolutivo, tudo fica mais fácil e as dificuldades desaparecerão no prazer de cada palmo de conquista que  alcançamos, pois o sucesso ou insucesso é consequência natural do nosso dia-a-dia.

Para fazer sucesso na vida, temos que preparar e estar sempre bem preparado para nunca desistir: o primeiro passo é definir objetivos e o segundo passo é desenvolver o trabalho evolutivo. Viver como ser evolutivo é algo simples para aqueles que se prepararam e define os objetivos, e sair por aí, conquistando metas todos os dias, valorizando os momentos, lutando para não desistir, agradecendo as oportunidades e sempre buscando mais e mais forças para lutar, sabendo que só os persistentes vencem.

*Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e pesquisador das Relações Sociais e Políticas, Graduado em Ciências  Econômicas.

Fale com o Autor: [email protected]

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]