Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 10:27 - A | A

10 de Maio de 2024, 10h:27 - A | A

Política / Colíder

3 partidos e 9 vereadores apoiam pré-candidatura à reeleição do prefeito, diz presidente da Câmara

Moreira, presidente da Câmara de Colíder, diz que União Brasil, PP e MDB estão juntos no mesmo arco de aliança



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Colíder, Zé Moreira, na Janela Partidária se filiou ao União Brasil. O parlamentar, que é pré-candidato para mais um mandato, avalia que ao lado do prefeito Hemerson Máximo que é filiado a mesma sigla, é o espaço mais viável para disputar as eleições e continuar dando sua parcela de colaboração para o município.
Em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, ele disse que, dos 14 vereadores de Colíder, 6 estão filiados ao União Brasil e 9 apoiam a reeleição do prefeito Maninho. Além destes, um suplente com mandato temporário, também apoia o gestor.
“Na minha avaliação, o prefeito está fazendo um bom trabalho, tem muitas obras sendo executadas, outras que estão programadas para iniciarem e tem o apoio do governador. É muito importante para o município que estas obras sejam concluídas”, disse Zé Moreira.
Conforme o vereador, além de ter o apoio da maioria na Câmara, três partidos apoiam o prefeito Maninho, que são o próprio União Brasil, PP e MDB. E juntos estes partidos tem 42 pré-candidatos a vereador. “O nosso grupo está aberto ao diálogo com outras siglas. Nosso objetivo é ampliar, unir forças e pensar em novas propostas que possam contribuir com o crescimento de Colíder, assim como viabilizar a continuidade e conclusão de obras que estão sendo executadas”, disse Zé Moreira.
Também são pré-candidatos a prefeito em Colíder o ex-prefeito Jayme Marques (Podemos), Ana Flávia – Flavinha- (Republicanos), Laércio do Novo Açougue (PL) e Rodrigo Benassi (PRD).
Instituto Memória - Com a responsabilidade de estar a frente do Poder Legislativo, Zé Moreira, diz que, independente de eleição, transmite para os demais vereadores, que permaneçam em clima de harmonia e focado nos trabalhos legislativos.

Conforme ele, uma ação importante criada pela Câmara sobre sua égide, foi o projeto Instituto de Memória Virtual, que resgata a memória de Colíder, com registro de depoimento de pioneiros. No ano passado foram entrevistados 30 pioneiros, personalidade que ajudaram a construir a história do município. E este ano, mais 30 serão entrevistados.
“No ano passado convidamos Osvaldo Sobrinho (Ex-deputado federal) para contar a sua história relacionado ao município. Depois, o depoimento vai para o site da Câmara e fica disponível. É um resgate da memória do município e a apresentação acontece no dia 28 de junho”, explica Moreira.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]