José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves (Novo), em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, esclareceu que adversários políticos distorcem decisões tomadas por sua gestão na defesa do interesse público, na tentativa de confundir a sociedade.
O gestor observa que, ao recorrer à Justiça em determinadas situações que envolvem a gestão anterior e empreiteiras que executaram obras públicas no município, o objetivo é garantir que a população tenha acesso seguro a esses espaços, bem como evitar o mau uso de recursos públicos, e não promover perseguição ao ex-prefeito.
Márcio afirmou que acionou a Justiça e o Ministério Público em relação a algumas obras executadas pela gestão anterior, entregues com diversos problemas. Segundo ele, quem recebeu essas obras com falhas estruturais deve ser responsabilizado.
Acesse nosso grupo do Whatsapp : https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr
“A população é usuária das obras. O objetivo não é perseguição nem olhar pelo retrovisor, mas assegurar o direito da população de usufruir de obras públicas com segurança e qualidade e, ao mesmo tempo, evitar prejuízos aos cofres públicos do município”, disse.
Entre as obras entregues com problemas, ele cita o Lago de Guarantã do Norte, a Escola Guarantã e a Escola Albert Einstein.
O prefeito enfatiza que as obras possuem garantia de cinco anos junto às empreiteiras. Diante disso, o município está cobrando que as empresas corrijam as falhas e entreguem as obras de acordo com o que foi estabelecido nos contratos, para que a população, como usuária, tenha segurança ao usufruir desses espaços.
Ele reclama que os vereadores deveriam fiscalizar também as obras deixadas pela gestão anterior. “Os vereadores só querem me fiscalizar, mas acho que eles deveriam fiscalizar também a gestão anterior”, afirmou.
O prefeito disse ainda que, como gestor, é seu dever defender os direitos do município, uma vez que as obras estão dentro do prazo de garantia de cinco anos, e outras sequer foram entregues até o momento.









