Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador Dante de Oliveira, morreu aos 104 anos, na tarde desta segunda-feira,12, em Cuiabá.
Era chamada de Dona Maria e sua morte comoveu, principalmente no meio político de Mato Grosso. O ex-governador Dante Martins de Oliveira fez história na política do estado, autor da emenda das Diretas Já.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram pesar, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Max Russi e outros políticos como Wilson Santos, Janaína Riva, Júlio Campos, Eduardo Botelho, Carlos Avallone dentre outros.
Na nota do Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes e a 1º dama Virgínia, lamentam o falecimento de Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos, mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, ocorrido nesta segunda-feira ,12.
“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento da Dona Maria, mãe do ex-governador Dante de Oliveira e um exemplo de força e dedicação à família. Dona Maria foi uma mulher de muita fé e resiliência, e deixa um legado de compromisso com a educação e valores morais, ligados a uma das figuras mais emblemáticas de Mato Grosso e fundamental para o processo de redemocratização do país. Desejamos que Deus console toda a família e amigos nesse momento de profunda dor”, lamentaram.
O cuiabano Dante Martins de Oliveira foi governador de Mato Grosso por sete anos, entre 1995 e 2002, e um dos políticos mais influentes do país, sendo reconhecido nacionalmente por impulsionar o movimento de redemocratização do Brasil com as Diretas Já, que restabeleceu as eleições diretas para presidente da República.
Dante também foi prefeito da Capital, deputado estadual e federal e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.
As informações sobre o velório de Dona Maria ainda serão repassadas.









