José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O Prefeito de Carlinda, Pastor Fernando (União), em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, disse que aposta na harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, para Carlinda seguir se desenvolvendo.
Suas perspectivas são boas para 2026 e assegura que estará atuando com todos os vereadores que quiserem trabalhar pelo município.
“Creio que os vereadores querem trabalhar pelo município. Assim como eu, os vereadores também foram eleitos para trabalhar por uma Carlinda que seja a cada dia melhor. E quem quiser trabalhar junto, vamos trabalhar e fazer o melhor. Confio que Deus irá nos orientar, abençoar nossa cidade e nos dar todas as condições, inclusive financeiras, para tocarmos a prefeitura”, ressalta.
Para ele, a harmonia tem que acontecer entre a Câmara e a Prefeitura. “Vereadores e o prefeito não foram eleitos para ficarem brigando entre si. Foram eleitos para trabalhar e cuidar do município”, assevera.
Pastor Fernando observa que de sua parte, no ano que passou, não teve divergência com a Câmara Municipal. “Este é meu jeito de trabalhar e vou continuar assim. As críticas podem ser feitas. É um direito de todos achar que poderia ser feito diferente, que não está bom. Enquanto prefeito, tem que observar as leis e a forma técnica e fazer o melhor possível”, observa.
No entanto, o prefeito assegura que tem a humildade de ouvir as críticas e analisá-las. “Se uma crítica tiver procedência, vou buscar o conserto para o que não estiver bom. Se estiver bom e a pessoa criticar, dizer que está ruim, também vou verificar. Se estiver bom, continua bom. Mas não tenho dificuldades de aceitar que alguém me faça sugestões”, diz.
Maquinários - O prefeito Pastor Fernando relata que na entrega feita pela Ministério da Agricultura no mês de dezembro, o município de Carlinda foi contemplado com 5 maquinários. Segundo ele, a prefeitura de Carlinda recebeu um caminhão pipa. Os demais maquinários foram paras as Associações e cooperativa.
Um trator foi para a Pinheiro Velho e um trator, uma pá-carregadeira e um caminhão basculante para a cooperativa Compasc.
O gestor elogia a ação do Governo Federal e observa que os maquinários serão de grande importância para o município. No entanto, rechaça a afirmação de algumas pessoas que falam que foram elas quem conseguiram estes maquinários.
“O governo federal destinou para todos os 142 municípios de Mato Grosso. Não estou desfazendo de ninguém, mas é uma realidade. Todos os municípios foram contemplados. Foi excelente. É importante para as associações terem melhores condições de trabalho. Todos vão ter equipamentos para atender melhor a Agricultura”, relata.
Os maquinários, conforme o prefeito, não tem nenhum vínculo com a Prefeitura e serão entregues direto para as associações. “É bom que as associações terão liberdade para trabalhar e de qualquer forma, vai ajudar Carlinda”, aponta Pastor Fernando.









