Assessoria
Novidade na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado criminalista Pedro Henrique Marques oficializou, na sexta-feira (18), a chapa "Silva Freire". O nome é uma homenagem ao último criminalista a presidir a instituição (1985/1987).
A chapa, formada na última semana, renova o compromisso com bandeiras defendidas por Silva Freire. É focada na defesa das prerrogativas e na inclusão de jovens advogados em início de carreira.
“A OAB deixou de ser a Casa do Advogado. É necessária uma mudança real, não apenas no discurso. Minha campanha será baseada em propostas para que a OAB volte a trabalhar de fato para a classe”, afirmou Marques, atual procurador-geral de Defesa das Prerrogativas da OAB-MT.
Com 34 anos, ele é o candidato mais jovem na disputa, mas possui amplo conhecimento de gestão da Ordem, tendo ocupado diversos cargos na instituição.
O vice é o advogado Armando Cândia, com mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando também como professor universitário. As três principais diretorias serão lideradas por mulheres: Bárbara Monteiro na secretaria-geral, Adriana Meireles como secretária-geral adjunta e Nathalia Nascimento Pistorello como tesoureira. Concorre como presidente da Caixa de Assistência a advogada Raquel Braz Machado.
O diferencial é realmente a inclusão, renovação e participação de advogados e advogadas que nunca ocuparam cargos eletivos da entidade.
Pela primeira vez, em Mato Grosso, a eleição ocorrerá de forma online, marcada para o dia 18 de novembro, das 9:00h às 17:00h. Para participar, os advogados devem estar com situação financeira regularizada na instituição.
Almeida 21/10/2024
Estava desanimado com essa campanha até que surgiu esse grupo. Acredito que o Paulo Henrique irá qualificar o debate, pois até agora só foi troca de acusações.
1 comentários