Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Política Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016, 00:00 - A | A

30 de Setembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Na última matéria com os candidatos a prefeito de Alta Floresta, na série publicada por Mato Grosso do Norte ao longo da campanha eleitoral, o jornal entrevista nesta edição, o prefeito Asiel Bezerra. Desta forma, seguindo o princípio da isenção e igualdade, os quatro candidatos majoritários tiveram direito ao mesmo espaço para expor seus pontos de vistas e falar de suas propostas de trabalho. Leia a entrevista!
O senhor falava que não seria candidato à reeleição. O que o fez mudar de ideia?
Resposta- Não era mesmo. Abri espaço para outros nomes do grupo, mas como ninguém conseguiu viabilizar a candidatura, me coloquei novamente como candidato. Não podia abandonar os companheiros, principalmente os candidatos a vereadores.
Qual tem sido sua principal proposta de campanha?
Resposta- Continuar o trabalho que estamos realizando para o município não interromper este ciclo de crescimento. Alta Floresta nunca cresceu tanto como agora, mesmo com a recessão no resto do país.  Eu autorizei 18 novos loteamentos na cidade. Por outro lado, a administração deu certo e a prefeitura vai bem. Minha prioridade é justamente concluir as obras importantes nas áreas de saúde, Educação e continuar fazendo asfalto comunitário. Já fizemos mais de 170 mil metros quadrados de asfalto comunitário e com emendas parlamentares. E minha meta e dar sequência nestas ações. 
O senhor chegou a dizer que foi injustiçado até mesmo por pessoas de seu grupo político. O senhor tem mágoa ou arrependimento de ter entrado na política?
Resposta – Não tenho mágoa e também não me arrependo. A política me ensinou muitas coisas. Sou médico e na minha profissão se trabalha voltado para o lado humano, focado em ajudar as pessoas a curar-se de suas enfermidades. Quando me elegi prefeito, acreditava que, mesmo na política, poderia confiar nas pessoas. Me enganei. Na política existem muitos interesses em jogo. São poucas as pessoas em quem podemos confiar.  Não consigo ser como a maioria dos políticos. Não consigo, fazer o jogo baixo da política, perseguir, ser vingativo, fazer retaliações. Tenho pagado um preço alto, sou chamado de prefeito bonzinho, mas prefiro continuar assim a me tornar um político tradicional.
Quando assumiu, como estava a prefeitura?
  Resposta-  Estava em situação de grandes dificuldades. A prefeitura estava com o nome no CADIN, com certidões irregulares. Demorei seis meses para regularizar a situação. Em função disto, o município sofreu prejuízos, perdemos muitos recursos de emendas parlamentares e também não podíamos assinar convênios. Os maquinários estavam sucateados, estradas rurais, pontes, em péssimas condições, assim com as ruas que estavam esburacadas.
 Porque somente agora o senhor falou desta situação?
Resposta- Como falei antes, não sou de atacar ninguém. Preferi me calar e resolver os problemas. Não olhei pelo retrovisor. Falar de tudo isto não iria resolver o problema da prefeitura. Fiz auditoria para ter conhecimento da real situação, mas guardei os resultados. Para mim o importante é olhar para frente e não para traz. Em nenhum momento fiz críticas à ex-gestora. E não iria falar nem agora na campanha. Só falei porque ela mentiu para a população ao dizer que as maquinas da prefeitura estão no toco e que a prefeitura está sem certidões. Por isso, resolvi falar como realmente estava a prefeitura quando assumi, diferente de  agora que está organizada.
 O senhor acha que sua administração deu certo?
Resposta- Graças a Deus deu muito certo.  Tivemos problemas, mas superei e a prefeitura está bem e equilibrada. Compramos máquinas novas, caminhões, veículos e as estradas nunca estiveram tão bem como agora. 
Quais as principais obras que sua administração realizou?
Resposta – Tenho toda segurança para falar que obras fizemos e estamos fazendo muitas. Nunca se fez tantas obras em Alta Floresta como agora. Poderia citar muitas, mas as Unidades de Saúde- algumas já estão prontas e outras em construção- são ações que me deixam muito feliz, porque são de grande importância para a comunidade. Os postos de Saúde são muitos bons e significa restaurar a dignidade do cidadão mais humilde, que precisa da rede pública municipal. Outra obra importante foi o asfaltamento de todo o bairro Vila Nova. Também considero importante a reforma que fizemos nas escolas municipais. Estas ações são a prova que minha administração corresponde com a expectativa da população.
Como foi sua campanha eleitoral. Acredita que haverá reconhecimento da população para o que o senhor conseguiu realizar?
Reposta – Minha campanha está chegando no final muito bem, porque a população reconheceu sim o que fiz e o que estou fazendo. Sempre fui bem recebido e respeito a opinião de quem diz que não vota em mim. Apenas peço para cada cidadão analisar o que foi feito pela minha adversária e o que eu estou fazendo. Mesmo ela tendo permanecido 8 anos na prefeitura, não tenho nenhum receio em conclamar a população a avaliar quem recuperou mais estradas, fez mais pontes e bueiros, asfalto e Unidade Básicas de Saúde. E olhem para a cidade e compare como era antes e como está agora.
O senhor tem medo de perder a eleição?
Resposta – Estou otimista e acredito que sairei vencedor da eleição. Mas não estou desesperado e nem tenho apego ao poder. Quero permanecer prefeito para ajudar minha cidade a continuar crescendo e concluir as obras que estou executando. Mas a decisão está na mão da população. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]