Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

Política Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016, 00:00 - A | A

23 de Novembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Asiel afirma que não irá interferir na eleição da presidência

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato grosso do Norte

Diante da disputa pela presidência da Câmara de Alta Floresta, que está se tornando polêmica entre os vereadores do PMDB, Elói Crestani e Emerson Machado, o prefeito Asiel Bezerra, também do PMDB, assegurou à Mato Grosso do Norte, que não irá interferir no processo.
“Vou deixar que eles resolvam. Não vou interferir porque a Câmara é um poder independente.  Os vereadores Emerson Machado e Elói Crestani são do meu partido e meus companheiros. Se eu ficar do lado do Elói, vou me queimar com o Emerson. E se ficar a favor do Emerson, vou ficar mal com o Elói”, declarou o prefeito.
O prefeito, entretanto, disse que espera maturidade política entre os dois vereadores, para não haver um racha interno no PMDB, que venha atrapalhar a unidade da base de sustentação da administração na Câmara Municipal.
No caso da disputa interna dentro do PMDB resultar em uma outra candidatura, o prefeito disse que, caso o candidato oponente seja o vereador Dida Pires, não há motivos para preocupação. “O vereador Dida Pires é nosso companheiro e também seria parceiro da administração. Não tenho nada contra”, disse.
Todavia, o prefeito afirma que só irá interferir na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal se a vereadora Elisa Gomes ser candidata. “Se por um acaso ela surgir como candidata, ai eu interfiro no processo porque ela não iria visar os interesses de Alta Floresta e iria procurar criar obstáculos e problemas para a administração e atrapalhar o município”, enfatizou Asiel Bezerra.
Apesar de ainda faltar quase dois meses para a eleição que vai eleger a mesa diretora para a Legislatura que inicia em 1º de janeiro, os vereadores Emerson Machado e o atual presidente, Elói Crestani, ambos do PMDB, já deram mostras que a disputa vai ser pesada. Os dois já declararam que não abrem mão de serem candidatos.
Por fora, o vereador Dida Pires (PPS) também trabalha uma candidatura à presidência da Câmara e conta com o apoio de três vereadores. 
As principais lideranças do PMDB em Alta Floresta, o prefeito Asiel Bezerra e o deputado Romoaldo Júnior, estão sendo pressionados para interferir nas articulações, para definir quem será o candidato do partido.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]