A Câmara Municipal de Nova Bandeirantes, aprovou em sessão extraordinária, na segunda-feira, 1, projeto de lei de autoria do executivo municipal, que autoriza a prefeitura a contrair empréstimo junto aos instituições financeiras no valor de R$ 1, 5 milhão. Votaram a favor da aprovação do projetos todos os vereadores que estavam presentes na sessão: Paulo Neves (PR), Cesar Perigo (PROS), Antônio Cassimiro (PROS), Jairo de Souza (PT), Marino Domingues (PMDB) e a presidente interina, Leda Cristiane dos Santo Brumati (PT).
De acordo com a justificativa da prefeita Solnage Kredloro (PSD) o valor será utilizado para revitalização urbana na cidade, asfalto em vias públicas, calçadas, meio fio e sarjetas; O prazo para pagamento é de 20 anos.
Com a autorização da Câmara Municipal, a prefeita Solange tem autonomia para buscar os empréstimos e pode usar os recursos em qualquer setor da administração, apesar de constar no projeto aprovado pela Câmara que o objetivo é para a execução de obras de infra-estrutura urbana.
Preste a concluir o segundo ano de administração, a prefeita Solange, que enfrenta dificuldades financeira, vai tentar o segundo empréstimo de sua gestão. No inicio de outubro deste ano, ela tentou conseguir a autorização da Câmara para contrair um empréstimo no Banco do Brasil. No entanto, a proposta foi rejeitada pela Câmara Municipal. Agora, a prefeita reenviou o projeto para Câmara, com algumas mudanças, e conseguiu o aval dos vereadores.
Orçamento 2015 - Também foi aprovado na mesma data pelo poder legislativo municipal, o projeto de lei que trata da LOA - lei orçamentária anual. Nova Bandeirantes terá uma previsão orçamentária de 28 milhões em 2015.
Reportagem MT Norte