José Vieira do Nascimento/ Mato Grosso do Norte
Os vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Alta Floresta, empossados no dia 1º de janeiro para a Legislatura 2021/2024, tem como palavra de ordem, a União entre si. 11 dos 13 vereadores, antes mesmo da posse, já haviam declarado apoio ao prefeito Chico Gamba. E atendendo ao pedido do novo prefeito, votaram para eleger o vereador Oslen Dias (Tuti) para a presidência da Câmara Municipal.
O grupo, independente da sigla partidária se dizem “fechados” com o prefeito Chico Gamba e pregam que irão trabalhar em parceria. Tuti (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal com 11 votos a seu favor e apenas dois contrários.
A nova mesa diretora da Câmara Municipal é composta por Oslen Dias (Tuti) presidente, vice-presidente Marcos Menin, 1º Secretário Doglas Teixeira de Carvalho e 2º Secretário Adelson Francisco Rezende.
Votaram contra a chapa [única] encabeçada por Tuti, o vereador Luciano Silva (Podemos) e Ilmarli Teixeira (PT). Em Alta Floresta, na eleição de 15 de novembro, apenas dois vereadores foram reeleitos: Tuti e Marcos Menin.
O novo presidente da Câmara está no quarto mandato consecutivo e afirmou que está ciente de sua responsabilidade e fará uma gestão à frente do poder Legislativo, sem retaliações, pensando nos interesses da cidade.
“Vamos ser imparcial, juntos por Alta Floresta. Todos os vereadores vão trabalhar juntos para alavancar o desenvolvimento do município. Minha gestão vai ser transparente, limpa e honesta. Todas as informações vão estar no Portal da Transparência”, assegurou.
O presidente afirmou que “tem certeza que todos os vereadores irão trabalhar muito por Alta Floresta”, assim como o prefeito Chico Gamba e a vice-prefeita Rose Tradição. Para ele, os 11 votos que recebeu mostra que a Câmara tem unidade. Todavia, observa que os dois vereadores que votaram contra sua chapa são parceiros e também vão trabalhar juntos. “Esses dois votos não significam que vão ser contra. Alta Floresta precisa esquecer grupo político e trabalhar juntos pelo futuro do município”, declarou.
O MDB ficou com a maior bancada na Câmara Municipal de Alta Floresta como 3 vereadores, PDT2, Republicamos 2, PSDB 2, PL 1, Podemos 1, PSC 1 e PT 1.