José Vieira
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Paranaíta recebeu na quarta-feira, 4, o Selo Diamante de Qualidade da Transparência, do Tribunal de Contas do Estado [TCE]. O selo Diamante é a classificação mais alta concedida aos gestores públicos. Em 2023, o poder Legislativo de Paranaíta, que tem como presidente o vereador Jalison Cruz [Careca] recebeu o selo Ouro e este ano evoluiu mais uma etapa.
A Câmara de Paranaíta atingiu índice 95,61% em transparência, ficando em 9º lugar entre todas as Câmaras de Mato Grosso. Incluindo prefeituras e Câmaras Municipais, apenas 16 foram classificadas na categoria diamante, que são Prefeituras e Câmara com classificação superior a 95%.
“Este selo Diamante é um reconhecimento ao trabalho transparente que desenvolvemos na Câmara Municipal de Paranaíta nestes dois anos. No ano passado nós fomos ouro e este ano evoluímos para diamante.
Nós, vereadores de Paranaíta, tratamos com respeito os recursos públicos e administramos a Câmara Municipal aplicando os recursos com seriedade”, afirma o vereador Jalison Cruz.
O presidente não pode estar presente na cerimônia do TCE, mas o vereador Admilson Aparecido Mota (Republicanos) recebe o prêmio representando a Câmara Municipal de Paranaíta.
Na mesma cerimônia, o TCE certificou 68 órgãos públicos do estado classificadas entre as categorias Diamante, Ouro e Prata. A prefeitura de Paranaíta recebe o Selo Ouro pela transparência na gestão, comandada pelo prefeito Osmar Moreira. A prefeitura de Paranaíta atingiu a pontuação de 90,68%.
Prefeito Osmar Moreira recebeu o Selo Ouro