Reportagem
Mato Grosso do Norte
Pelos menos 5 vereadores anunciaram que são candidatos à presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta. Somente do PMDB, partido que elegeu quatro vereadores nas eleições municipais deste ano, há três candidatos. O atual presidente, Elói Crestani afirmou que será candidato a presidente, além de Luiz Carlos e Emerson Machado.
O PSD, que também é da base do prefeito Asiel Bezerra, tem o vereador Dr. Charles, candidato. E o vereador Dida Pires (PPS), eleito para o quinto mandato, assegura que é candidato e está articulando para angariar apoio em torno de seu nome.
O peemedebista Emerson Machado, em entrevista à Mato Grosso do Norte, afirmou que pretende lutar pela presidência da Câmara Municipal. Afirma que está conversando com os demais vereadores em busca de um consenso.
Para ele, todos os vereadores tem direito de ser candidatos à presidência. “Sempre tem vários candidatos, mas depois, alguns desistem. “Estou conversando com os vereadores do PSC, que são o Mendonça e o Marcos Menin, com o Dr. Charles, vou conversar com o Demilson e a Cida Sicuto e com todos os vereadores. A intenção é construir um entendimento para termos um único candidato. Tenho boa articulação, amizade com todos e vou para a disputa para ganhar!”, avalia.
O parlamentar não acredita que haverá racha no PMDB por causa da presidência da Câmara Municipal. De acordo com ele, apesar de o partido ter três nomes colocados, irá prevalecer o bom senso. “Os vereadores do PMDB vão estabelecer um diálogo e acredito que no final, apenas um vereador do partido, que é a maior bancada da Câmara, será candidato com o apoio da maioria”, observa Emerson.
No entanto, o peemedebista afirma que não pretende ser motivo de discórdia dentro do grupo. E poderá até abrir mão de sua candidatura, como aconteceu na última eleição da mesa diretora da Câmara. “Posso até ceder para não rachar. Mas temos que analisar quem é o melhor nome dentro do grupo para ser o candidato”, enfatiza.
Quando foi presidente na Legislatura anterior, Emerson disse que fez um trabalho de organização e investimentos na Câmara de Alta Floresta.
Emerson diz que tem boa articulação e vai para a disputa pra ganhar
“Construí o sala de reunião, o gabinete da presidência, fiz uma sala ampla para ofertar melhores condições de trabalho para os funcionários que cuidam da administração da Câmara como Licitação e Controladoria e dei suporte para o trabalho dos vereadores. Tenho amizade com todos os vereadores e acredito no apoio da maioria. Sei trabalhar e posso fazer mais pela Câmara”, pontua.