Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Política Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021, 00:00 - A | A

19 de Novembro de 2021, 00h:00 - A | A

Política /

Comissão Eleitoral nega retirar promoção pessoal do site da OAB



Thielli Bairros/ Assessoria de Imprensa   

foto/ João Vieira

A comissão eleitoral indeferiu pedido de retirada de promoção pessoal do site da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). A Chapa 2 Nova OAB fez uma representação eleitoral nesta quarta-feira (17.11) à comissão eleitoral por conduta vedada, abuso de poder político e uso institucional da OAB. Com a negativa, a assessoria jurídica da campanha deve entrar com recurso ao plenário da OAB nacional.

A representação cita o atual presidente da entidade, Leonardo Campos, a atual vice e candidata a presidente, Gisela Cardoso, e o candidato a vice-presidente, Carlos de Oliveira Guimarães Junior.

“Verificamos que a atual gestão vem beneficiando a candidatura da chapa da situação, por meio de promoção pessoal no site institucional da OAB e em grupos institucionais de WhatsApp de diversas comissões temáticas”, pontua Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato à presidência da OAB-MT na Chapa 2 Nova OAB.

O advogado Júlio Moreira, assessor jurídico da Chapa 2 Nova OAB, explica que a promoção pessoal é uma conduta vedada no período eleitoral, tanto nas eleições gerais como na da OAB. “Há também o abuso do poder político por uso indevido da instituição e a promoção dos candidatos com fotos e matérias no site da entidade. Vamos procurar as próximas instâncias para que o correto seja feito”, informa.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]