Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 00:00 - A | A

09 de Maio de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

DEM volta a falar em candidato próprio



O Democratas decidiu em reunião na noite de segunda-feira, 7, que terá candidatura própria ao Governo do Estado e não apoiará a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

A definição do nome a ser lançado pelo partido, no entanto, dependerá do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que tem até o dia 30 de maio para dar uma resposta se será candidato ao Governo ou não.
Depois disso, segundo o ex-governador Júlio Campos (DEM), será realizada uma pesquisa pela Direção Nacional da sigla com nomes das principais lideranças, como o ex-senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o deputado federal Fábio Garcia, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, além do próprio Júlio e de Mauro Mendes.
“Não há prioridade entre um nome e outro. A pesquisa nos indicará o melhor caminho e, portanto, até o dia 30, o Democratas decidirá o seu projeto e o nome que representará o partido na candidatura ao Governo”, frisou Júlio.
Ainda de acordo com o democrata, o partido dará início no dia 18 de maio a encontros regionais, começando pela região Oeste, para “ouvir os mato-grossenses em busca da construção de um projeto de futuro para o Estado”.
Dessa forma, o DEM descartou a possibilidade ventilada por Mauro Mendes de que poderia ser candidato a vice-governador em uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). (Com informações do Repórter MT) 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]