Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Política Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 08:33 - A | A

17 de Junho de 2024, 08h:33 - A | A

Política / Alta Floresta

Deputado assume compromisso de R$ 300 mil para a saúde de AF

Recursos será repassado à Prefeitura Municipal, a fim de custear o desenvolvimento de ações essenciais na área da saúde



Assessoria
Câmara Municipal

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) assumiu o compromisso de destinar uma emenda para o setor de Saúde de Alta Floresta. Após receber a vereadora Leonice Klaus dos Santos e o vereador Reginaldo Luiz da Silva, o Naldo da Pista, em seu gabinete, no dia 4 de junho, na Assembleia Legislativa, o deputado assumiu o compromisso de destinar R$ 300 mil para reforçar o setor de saúde do município.
No dia 5 de junho, o parlamentar enviou o ofício nº 042/2024 para o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Nesse documento, Diego Guimarães formalizou o pedido de disponibilização e efetiva transferência de recursos provenientes da emenda parlamentar impositiva nº 214/2024, de sua autoria, no valor acertado com os vereadores.
Através do ofício, o deputado ressaltou a importância da destinação desses recursos da Secretaria de Estado de Saúde, visando beneficiar diretamente a população de Alta Floresta. O objetivo é que esses recursos sejam repassados à Prefeitura Municipal, a fim de custear o desenvolvimento de ações essenciais na área da saúde, garantindo o acesso a serviços de qualidade e promovendo o bem-estar da comunidade local.
“Assumi o compromisso com os vereadores de empenhar recursos das nossas emendas parlamentares para custeio na saúde de Alta Floresta, para que a gente possa estar ajudando o município em nome do nosso partido, Republicanos, em nome desses dois vereadores que lutam tanto pela cidade. Então, conte com a gente, obrigado por nos procurar, obrigado pela confiança e vamos juntos construir uma Alta Floresta melhor”, disse o deputado.
A vereadora Leonice Klaus ressaltou a importância do recurso para as ações de saúde e expressou sua gratidão pelo empenho e apoio do deputado.
"Estamos muito gratos pelo empenho do deputado Diego Guimarães em destinar esses recursos para a saúde de Alta Floresta. Essa iniciativa é crucial para fortalecer nosso sistema de saúde e garantir que nossa comunidade tenha acesso a serviços de qualidade. É um exemplo claro de como a atuação conjunta entre os poderes legislativo e executivo pode trazer benefícios para nossa cidade ", disse a vereadora.
O vereador Naldo da Pista também enalteceu os benefícios que a destinação desses recursos poderá proporcionar para a população.
"O compromisso do deputado Diego Guimarães com nossa cidade é louvável. Essa destinação de recursos para a saúde é uma medida que vai impactar positivamente a vida de muitos cidadãos de Alta Floresta. É gratificante ver nossas demandas sendo ouvidas e atendidas. Vamos acompanhar de perto a aplicação desses recursos para garantir que sejam utilizados de forma transparente e eficiente. Agradeço ao deputado por sua sensibilidade e comprometimento com nossa cidade", frisou.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]