Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

Política Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024, 17:00 - A | A

19 de Fevereiro de 2024, 17h:00 - A | A

Política / Distrito União do Norte

Deputado diz que perfuração de poços artesianos é uma ação do governo estadual com emendas que ele destinou

Deputado diz que agora que é ano eleitoral, está aparecendo um monte de pessoas que se dizem ‘pai da criança’



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

O líder do governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (UB), se pronunciou através de suas redes sociais, sobre a perfuração de 4 poços artesianos que estão sendo perfurados no distrito União do Norte, em Peixoto de Azevedo. O parlamentar enfatizou que os poços deveriam já estar prontos.

No entanto, por ser os recursos provenientes de emenda de sua autoria, faltou empenho por parte da gestão municipal em assinar o Termo com a Metamat- Companhia Mato-Grossense de Mineração. E somente agora, após 8 anos, devido a proximidade da eleição, é que o termo foi assinado. O deputado também observa que está aparecendo várias pessoas que se dizem “os pais das crianças”.

Segundo ele, é responsabilidade da gestão municipal, que está no último ano do segundo mandato, fazer todo o acompanhamento para perfuração dos poços e identificar os locais. Dos quatro poços, dois serão próximos a caixa de água, um que vai no setor Alto alegre e outro para o setor de Chácaras.

Dilmar, no entanto, reconhece que o deputado Nininho (PSD) também destinou recursos através de emendas, para dois poços artesianos no município de Peixoto de Azevedo. “Os poços estão sendo construídos pelo governo estadual através do Matamat. Não teve vereador que foi atrás. Quem correu para que isto acontecesse e cobrou foi o ex-vereador Paulistinha que falou com o governador e também a vereadora Eliege Krul. Agora, aparecem várias pessoas que nunca foram atrás e dizem que foram elas quem conseguiram”, disse.    

“Agradecer ao governador Mauro Mendes, o presidente da Matamat, Juliano, o deputado Nininho e também ao ex-vereador Paulistinha e a vereadora Eliege, que trabalha e se dedica ao distrito Uniao do Norte por este importante benefício”, disse Dilmar.  

Ele também lembrou de outras conquistas que trabalhou para levar para o distrito União do Norte, como o Cartório. “O Cartório foi um trabalho excepcional da sociedade organizada e meu junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça. Temos levado muitas coisas para o distrito União do Norte. E agora que é ano eleitoral, tem muita gente se dizendo donas das obras que o governo de Mato Grosso está fazendo por União do Norte”, enfatiza Dilmar.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]