Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Política Quarta-feira, 09 de Maio de 2018, 00:00 - A | A

09 de Maio de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Deputado e ex-chefe da Casa Civil são presos em 2ª fase da Bereré



O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quarta (9) a 2ª fase da operação Bereré, que apura fraude à licitação e cobrança de propina no Detran-MT. Entre os presos estão o deputado Mauro Savi, que também foi afastado do cargo, e o ex-secretário da Casa Civil Paulo Taques. Além de Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, Vulgo Grilo.

oram expedidos, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Cuiabá, São Paulo e Brasília. Entre os presos, estão o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o advogado e ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques.

As ordens partiram do desembargador José Zuquim Nogueira. O objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa acusada de desviar milhões do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).

Entre os presos também estão os empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, proprietários da Santos Treinamento, empresa que, segundo as investigações, era usada para lavagem do dinheiro desviado do órgão.

Também foi preso, em Brasília (DF), o empresário José Kobori, ex-diretor-presidente da EIG Mercados, empresa apontada pelo Gaeco como o pivô no suposto esquema.A operação Bônus é resultado da análise dos documentos apreendidos na primeira fase da Bereré, dos depoimentos prestados no inquérito policial e colaborações  premiadas.Todos estão sendo encaminhados ao Gaeco e, à tarde, passarão por audiência de custódia.

São seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Todos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, por meio do desembargador José Zuquim, que relata o caso. A nova fase, denominada Bônus, é um desdobramento da primeira após a análise de documentos e depoimentos colhidos durante o curso das investigações.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]