Reportagem
O deputado estadual Max Russi (PSB) por unanimidade, com 24 votos, foi eleitoo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025/2026. Ele terá como primeiro-secretário o deputado Doutor João José (MDB) e Júlio Campos (União) como vice-presidente.
A futura Mesa Diretora é composta por: Júlio Campos (União), 1º vice-presidente; Gilberto Cattani (PL), 2º vice-presidente; e Wilson Santos (PSD), 3º vice-presidente. Além deles, Dr. João (MDB), como primeiro-secretário; Paulo Araújo (PP), segunda-secretário; Diego Guimarães (Republicanos), terceiro-secretário; Elizeu Nascimento (PP), quarto-secretário; Fábio Tardin (PSB), quinto- secretário; e Juca do Guaraná (MDB), sexto-secretário.
Ele bagradeceu o apoio unânime dos colegas. Disse que o resultado da votação mostra a unidade da Assembleia. A eleição foi simbólica, já que houve apenas uma chapa na disputa, já que Russi era consenso desde o ano passado. Ele tomará posse oficialmente da cadeira de presidente no dia 1⁰ de fevereiro de 2025. Max adiantou que vai começar a transição da gestão de Eduardo Botelho (UB) e a sua.
Dr. João estreia na Mesa Diretora como primeiro secretário, tendo a responsabilidade de fazer a gestão do orçamento anual de R$ 700 milhões.