Reportagem
Mato Grosso do Norte
O prefeito Chico Gamba (PSDB) afirmou à Mato Grosso do Norte, ainda no dia de sua posse, que está discutindo com o Corpo de Bombeiros, Escola Militar de Alta Floresta e com a população do bairro Jardim das Flores e Grande Cidade Alta, sobre a decisão que irá tomar com respeito ao uso da nova escola, composta de 12 salas de aulas, construída com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar, entregue no final da gestão anterior.
Está havendo um impasse em função da Escola estar sendo disputada entre os moradores do bairro Jardim das Flores e a Escola Militar. A nova escola, construída na avenida Bom Pastor, Cidade Alta está sendo reivindicada pelos moradores do Jardim das Flores. A escola do bairro, além de estar com problemas estruturais, não tem capacidade de acomodar todos os alunos da comunidade.
Por outro lado, o ex-prefeito Asiel Bezerra havia prometido entregar a nova unidade escolar para a Escola Militar de Alta Floresta, Dom Pedro II.
Porém, Chico Gamba disse que pretende discutir com a sociedade para fazer o melhor para ambas as partes. “A partir de agora, como prefeito, tenho autonomia para fazer o melhor e não prejudicar nenhuma das partes. Mas vou conversar com a população da Cidade Alta e com a Escola Militar”, disse.
O ex-prefeito Asiel Bezerra afirmou na mesma oportunidade, que não inaugurou a obra da escola, apenas a recebeu. “Foi entregue a obra, mas não foi inaugurada. A recebi, mas a decisão de para quem ela será entregue será do novo prefeito. Se fosse eu, iria entregar para a escola Militar”, reiterou o ex-gestor.