Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Política Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 00:00 - A | A

14 de Dezembro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Emedebista declara voto contra projeto de revisão e adequação da Planta Genérica



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O vereador Elói Crestani (MDB), apesar de ser do partido do prefeito Asiel Bezerra e fazer parte da base de sustentação do gestor na Câmara Municipal, anunciou que votará contra ao projeto da planta genérica, de autoria da administração, que tem como finalidade, adequar os valores venais dos imóveis na cidade.
A matéria está em tramitação nas comissões do poder Legislativo, mas deve ser votada antes que a Câmara entre em recesso, na próxima semana. 
O emedebista, apesar de considerar necessária a revisão da planta genérica do município, questiona os valores que irão indexar as bases de cálculos, estabelecidos no projeto, para se chegar ao valor do IPTU – Imposto Territorial e Empresarial Urbano- que passará a ser cobrado do contribuinte, se a Câmara aprovar a matéria.

“Considero absurdo os valores de mais de 400%. Não sei com base em que que foi feito este cálculo?”, indaga o parlamentar.
Segundo ele, outro ponto que também o motiva a votar contra o projeto é que a administração municipal não tem um planejamento para o próximo ano para investir o recurso. “Vamos supor que o projeto seja aprovado e o município arrecade mais de R$ R$ 4 milhões de IPTU. O prefeito vai fazer o quê com este recurso em contrapartida para a população? Tudo isto deve ser levado em conta e meu voto será contra o projeto”, assegura.
“Eu sugeri para o prefeito formar equipes para fazer pavimentação asfáltica e para a prefeitura comprar equipamentos como caminhões e maquinários. Mas minha opinião não foi acatada. Sou contra o projeto e vou votar contra sua aprovação”, reitera.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]