Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 14 de Outubro de 2015, 00:00 - A | A

14 de Outubro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

Ex-deputado Riva é preso novamente



O ex-deputado José Riva foi preso novamente, no final da tarde desta terça-feira (13), em Cuiabá. Ele estava comprando medicamentos em uma farmácia da capital. Riva foi detido por agentes da Gaeco  por meio de uma decisão da juíza Selma Arruda, da Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital. 


De lá, Riva foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido para uma cela do Centro de Custódia de Cuiabá.


A nova prisão faz parte da Operação Metástase, que investiga um esquema que teria desviado R$ 2 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa por meio de verbas de gabinete.


Segundo informações preliminares, ele teria sido citado como suposto mentor dos desvios, por ex-servidores que trabalharam em seu gabinete. A defesa do ex-deputado disse que ainda não teve acesso à decisão judicial, o que só será possível nesta quarta-feira (14).


TERCEIRA PRISÃO -  Esta é a terceira vez que o ex-presidente da Assembleia Legislativa é preso, neste ano. A primeira prisão ocorreu em fevereiro, durante a execução da Operação Imperador. Ele foi preso sob a acusação de comandar um esquema de desvio de verbas, com a compra simulada de materiais de escritório.


O ex-deputado voltou para a prisão em julho, durante a Operação Ventríloquo. Ele foi acusado de desviar R$ 10 milhões, numa transação envolvendo o banco HSBC. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]