Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Sexta-feira, 03 de Junho de 2022, 10:50 - A | A

03 de Junho de 2022, 10h:50 - A | A

Política /

Favaro se licencia do Senado por 121 dias

Empresária assume no dia 7 vaga de Favaro no Senado



  Assessoria

  Senador Carlos Fávaro (PSD-MT) confirmou nesta quinta-feira (2) o seu pedido de licença à Mesa Diretora do Senado, por  121 dias. Neste período, assume a cadeira a empresária Margareth Buzetti (PP-MT), primeira suplente. A posse está marcarda para a próxima terça-feira (7).   A licença de Fávaro foi pedida por dois motivos.

“Primeiro vou fazer um tratamento de saúde e, em seguida, cuidar do PSD e do nosso grupo político nas eleições deste ano”, afirmou o senador. No período em que estará licenciado para tratar dos interesses partidários, Fávaro não receberá salário do Senado.  

Para o senador, além dos assuntos que motivaram o pedido de licença, há a intenção de contemplar os dois suplentes eleitos com ele em outubro de 2020, na eleição suplementar ao Senado.

“Ambos foram muito importantes para conseguirmos esta vitória e, como eu sempre digo, a boa política não é feita de uma pessoa só, mas sim de um grupo, comprometido em fazer o bem e melhorar a vida das pessoas”.  

Margareth Buzetti nasceu em Concórdia (SC). É empresária e preside atualmente a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e a Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR), sendo a primeira mulher a ocupar o posto. Além dela, a coligação é formada pelo segundo suplente, o ex-deputado e ex-secretário de Estado, advogado José Lacerda (MDB-MT).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]