Reportagem
Após um longo período de indefinição, o governador Mauro Mendes (UB) formalizou o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, nesta quinta-feira, 15. O deputado federal Fabio Garcia, que também pleiteava concorrer ao cargo, recuou indicando que o clima de entendimento irá reinar internamente na sigla.
A decisão foi tomada após diversas reuniões. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do partido, por meio de nota assinada pelo presidente do União em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes.
O deputado, de acordo com a nota, assumiu um compromisso com o partido para que faça uma gestão mais "técnica" e menos "política", mesmo perfil adotado por Mendes no Executivo do Estado.
"Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população", diz a nota.
O presidente da Assembleia Legislativa vem se destacando em pesquisas eleitorais. Na maioria, aparece como o primeiro colocado.