Terça-feira, 10 de Setembro de 2024

Política Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 00:00 - A | A

23 de Setembro de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Guarantã do Norte Presidente da Câmara diz que candidato do PDT tem a menor rejeição



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Valter Neves de Moura, contestou uma matéria publicada nesta segunda-feira, pelo jornal Mato Grosso do Norte, que disse que a disputa pela prefeitura do município deve se polarizar entre o atual prefeito Érico Stevan (DEM) e o ex-prefeito Lutero Siqueira (PL).
Em Guarantã do Norte, quatro candidatos disputam as eleições para o executivo municipal. O atual prefeito Érico Stevan (DEM) que tenta à reeleição, o ex-prefeito por dois mandatos, Lutero Siqueira (PL), o vereador Celso Henrique (PDT) e o médico Dr. Paulo César (PSL). 
“A disputa não é o Lutero. Ele tem uma aceitação baixa, não cresceu nas amostras internas que foram feitas pelos partidos e tem alta rejeição. O candidato Celso está bem e no mesmo percentual do prefeito, mas tem menor rejeição. O Dr. Paulo aparece com baixo percentual e sua esposa, a ex-prefeita Sandra Martins [que poderá disputar a eleição para vereadora] também tem alta rejeição”, enfatiza Valter.

Conforme ele, o PDT fechou um arco de aliança com quatro partidos, sendo PSB, PSDB e PP. ‘O PDT lançou 14 pré-candidatos a vereadores e tem chances de eleger dois com tranquilidade’, pode abrir uma terceira vaga. E na opinião dele, tanto o PP como o PSB também irão eleger vereadores. O PSDB, que faz parte da coligação majoritária, não tem candidatos a vereadores.

O vereador também discorda que o PDT será uma terceira via como em 2016. “Agora não somos terceira via. Hoje somos o segundo maior partido em número de filiados em Guarantã do Norte e o primeiro em militância, pessoas que participam diretamente das ações do partido”, assegura ele 
Com relação ao posicionamento político, o presidente da Câmara observa que o PDT não faz oposição ferrenha à administração Municipal. Apenas age com austeridade na defesa dos interesses da população. “Dizer que somos oposição ferrenha é discurso do prefeito. Isto nunca existiu”, pondera o presidente da Câmara.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]