Domingo, 08 de Setembro de 2024

Política Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 00:00 - A | A

24 de Julho de 2020, 00h:00 - A | A

Política /

Homem envolvido em acidente que matou 4 pessoas é beneficiado com habeas corpus



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O homem de 28 anos, morador de Alta floresta, envolvido em um acidente, que resultou na morte de 4 pessoas, no último dia 3 de maio, foi contemplado por um habeas corpus, através da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 
O acidente aconteceu na rodovia MT-208, próximo ao frigorifico JBS em Alta Floresta, envolvendo uma caminhonete Amarok, dirigida pelo suspeito, e um Renoult Sandero, onde se encontrava as pessoas que morreram no acidente. As vítimas foram Jacinto Faquinello, de 50 anos, sua esposa, Elizandra Aparecida de Freitas, de 34 anos, o filho de 7 anos e a sobrinha do casal, de 9.
Na decisão, os desembargadores acompanharam o voto do relator do processo, desembargador Rondom Bassil Dower, determinando que a prisão preventiva seja substituída por medidas cautelares. Para os magistrados, apesar da gravidade do crime e as consequências trágicas, deve ser levado em consideração as circunstâncias da cadeia pública de Alta Floresta, onde o homem de 28 anos está preso.  
Os desembargadores também levaram em consideração a condição do suspeito ser primário, a comprovação inequívoca da residência fixa e a comprovação de pagamento de indenização dos danos causados aos familiares da vítima fatal, o que  evidenciou intenção de reparar os danos materiais, bem como “a falta de indícios de que, no momento processual, pudesse criar óbice para regular instrução processual na origem”.
As investigações feitas sobre o acidente, levaram as autoridades policiais a crer, que o suspeito se encontrava em estado de embriaguez ao volante e de dirigir de forma perigosa no momento do acidente. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]