Jornal Mato Grosso do Norte
osé Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
O vereador Paulo César Chardulo, o Paulinho Jiló (PROS), afirmou em entrevista à Mato Grosso do Norte, que manteve contato com lideranças do PDT de Alta Floresta e está aguardando uma resposta para definir sua filiação ao partido. Ele disse que sua filiação ao PDT só está dependendo do sinal verde dos líderes pedetistas.
“Estou aguardando o ok do PDT. Até agora não falaram nada. Se eles não me responderem logo, vou procurar mais uma vez o presidente do partido para cobrar uma resposta. Se eles não me aceitarem, aí então vou analisar se fico no PROS ou se me filiou no Solidariedade do vereador Bernardo”, observou o vereador.
Jiló descarta filiação no PSDB, PMDB e no PSD. Ele disse que recebeu convite para se filiar no PSDB, mas não aceitou por não se identificar com as propostas e o discurso das lideranças tucanas.
“Se não ter o aval do PDT, vou analisar o convite do SD, mas também posso ficar no PROS que poderá se coligar com o PDT. Só vou disputar a reeleição se estiver num partido que condiga com o meu discurso e com o que eu tenho defendido na Câmara Municipal. É por isso que não tenho nenhum interesse em me filiar no PSDB, no PSD e no PMDB. Nestes partidos eu não teria discurso na campanha eleitoral”, pontua o parlamentar.
Na segunda possibilidade, que seria migrar para o Solidariedade (SD), Jiló assegurou que depende muito de com quem o partido irá se coligar. E, no caso de sair sozinho, se o projeto é viável. “Temos que avaliar as coligações e se é viável sair sozinho para a disputa, não se coligando com ninguém. Se for para entrar em projeto político furado, prefiro não ser candidato”, enfatiza Jiló.
Decepção - Sem esconder sua decepção com o parlamentar federal, Valtenir Pereira, que deixou o PROS para se filiar na Partido da Mulher Brasileiro (PMB), Paulinho Jiló atribui ao deputado o processo letárgico em que se encontra o partido em Mato Grosso.
“O deputado Valtenir é uma grande decepção. Tinha compromisso de liberar emendas para os municípios e não conseguiu nada para nenhuma cidade da região. E, por último , abandonou o PROS. Na minha concepção ele está queimado e não tem chance de se reeleger para a Câmara Federal