Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022, 09:13 - A | A

28 de Setembro de 2022, 09h:13 - A | A

Política / Ofensas

Juiz eleitoral manda Ulysses Moraes retirar vídeo ilegal das redes sociais

O candidato impulsionou o conteúdo negativo nas redes sociais, o que é proibido pela legislação eleitoral



Reportagem

O juiz eleitoral Fábio Fiorenza determinou a retirada imediata de vídeo com conteúdo negativo e ofensas contra o governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União), postado nas redes sociais pelo candidato a deputado federal Ulysses Moraes (PTB).

O candidato impulsionou o conteúdo negativo nas redes sociais, o que é proibido pela legislação eleitoral

Para o juiz, não há dúvida de que o conteúdo reproduzido no vídeo desrespeitou a legislação eleitoral, que proíbe o impulsionamento de conteúdos negativos.
“Portanto, é patente que o candidato descumpriu a citada norma ao impulsionar mensagens negativas relacionadas ao adversário político, utilizando a ferramenta contratada para promover críticas e não para beneficiar a si mesmo ou a terceiro”, escreveu o juiz.
O pedido foi feito pela coligação Mato Grosso Avançando, Sua Vida Melhorando.

“Pelo exposto, DEFIRO a liminar vindicada, para determinar ao representado que proceda a imediata remoção da postagem em até 24 (vinte e quatro) horas, bem como determinar que o representado se abstenha de impulsionar o conteúdo impugnado em qualquer outra rede social, sob pena de multa diária que fixo em R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser imposta na hipótese de descumprimento desta decisão, além da responsabilização por crime de desobediência na forma do art. 347 do Código Eleitoral”, decidiu Fábio Fiorenza.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]