Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Política Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 00:00 - A | A

02 de Agosto de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Líder do PP garante manter aliança com Wellington Fagundes



Karine Miranda, repórter do GD

 

O presidente do Partido Progressista de Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que a sigla continua na chapa do pré-candidato ao governo do senador Wellington Fagundes (PR). Por meio de nota, o deputado informou que os membros estudam, neste momento, a viabilidade das chapas proporcionais, ou seja, dos candidatos a deputado estadual e federal.

]

A possibilidade de o PP abandonar o arco de aliança de Wellington foi aventada por um grupo de pré-candidatos a deputado estadual que avaliaram se aliar à candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo, em razão de ser um "caminho mais fácil" para eleger uma boa bancada Assembleia Legislativa.

No entanto, de acordo com Ezequiel, os progressistas seguem alinhados com o projeto de pré-candidatura de Wellington e ainda discutem as candidaturas proporcionais e também um espaço para a pré-candidata a senadora Margareth Buzetti.

“Estamos realizando várias reuniões para discutir as candidaturas proporcionais. O nosso compromisso com Wellington prevê o lançamento de uma chapa para eleger três deputados estaduais e, para federal, eleger dois progressistas. A sigla mantém a pré-candidatura da empresária Margareth Buzetti na majoritária”, disse Ezequiel.

O espaço para Buzetti ainda é incerto, uma vez que o grupo de Wellington também possui as pré-candidaturas ao Senado de Adilton Sachetti (PRB) e da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]