Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026

Política Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026, 11:09 - A | A

04 de Fevereiro de 2026, 11h:09 - A | A

Política / ALTA FLORESTA

Livres da cassação: Prefeito e vice comemoram decisão do TSE



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (união) e o vice-prefeito Robson Quintino (MDB) comemoram a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta quarta-feira, 3, que manteve a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TRE/MT), e que os livra de forma definitiva da perda de seus mandatos de ambos.

Em vídeo publicado no Instaram na noite desta terça-feira, 3, pouco depois que saiu a decisão do TSE, o prefeito ressaltou que a notícia era “excelente para a política de Alta Floresta e de Mato Grosso”. “Gente, o Villas Bôas, do TSE manteve a decisão de não cassação do mantado. Com isso, a justiça foi feita e poderemos trabalhar com mais tranquilidade por Alta Floresta”, comemorou Chico Gamba.

O vice-prefeito também comentou a decisão. Disse que “não apenas a justiça foi feita, mas principalmente, restabelece o respeito e responsabilidade de uma boa política”. Com esta decisão, para o vice-prefeito, os trabalhos a frente da gestão, prosseguem e serão ainda mais efetivos a favor da população.

Relembre o caso- O prefeito e o vice-prefeito de Alta Floresta haviam tido seus mandatos cassados em 1ª Instância por fraude eleitoral, devido à compra de um perfil no Instagram na campanha eleitoral de 2024. O ministro Villas Bôas, em sua decisão, observa que o TRE-MT baseou-se versão de que a cessão da conta reserva do “Alta Floresta Mil Grau ocorreu de maneira gratuita, tendo sido informado à Justiça Eleitoral e não houve gravidade na conduta”.

O TSE citou a posição do TRE-MT, de que não houve desproporcionalidade. O MP Eleitoral havia recorrido da decisão com base na proibição por lei, do uso indevido dos meios de comunicação, como no caso nque motivou a ação, ao converter os seguidores de uma página de meme para cunho político.

No entanto, O TSE citou a posição do TRE-MT, de que não houve desproporcionalidade.  O prefeito Chico Gamba disputou a eleição com o jornalista Oliveira Oliveira Dias (PL). Foi reeleito com 23.912 votos. Já Oliveira, obteve 5.086 votos. A defesa do prefeito foi realizada pelos advogados Rodrigo Terra Cyrineu, Artur Mitsuo Miura e Isabela Ricken Spadrizani

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]