José Vieira
Mato Grosso do Norte
O candidato a deputado federal, Marco Marrafon (Cidadania) visitou Alta Floresta na segunda-feira,26, para cumprir uma intensa agenda de campanha, sendo recebido por grande número de apoiadores.
Entre as lideranças que apoiam o projeto político do ex-secretário de Estado de Educação em Alta Floresta,
estão a ex-prefeita por dois mandatos, Maria Izaura, e o ex-vereador de 5 mandatos, Dida Pires, além de profissionais do setor de Educação.
Marrafon deve assumir nos próximos dia, uma vaga de deputado federal, empossada na cadeira do deputado Neri Gueller, que teve o mandato cassado. Marrofon concluirá o atual mandato que termina em fevereiro de 2023.
Em Alta Floresta, ele fez uma caminhada pela região central da cidade, visitando estabelecimentos comerciais, acompanhado por Maria Izaura, Dida Pires, professor Edson Amaro, além de apoiadores.
Foto/ Assessoria
Marrafon com a ex-prefeita Maria Izaura
A agenda do candidato também contou com visitas em algumas escolas que foram contempladas com importantes ações durante sua gestão a frente da secretaria Estadual de Educação.
À noite, foi realizado um grande encontro na residência da ex-prefeita Maria Izaura, onde o candidato apresentou para o público presente, suas propostas como candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Marrafon observa que se sente à vontade para pedir apoio e o voto de eleitores de Alta Floresta, porque tem uma vasta folha de serviços prestados ao município como secretário Estadual de Educação.
Ele enfatiza que trouxe para Alta Floresta a primeira Escola de Bombeiro Militar, Dom Pedro II, no programa de expansão das escolas Militares.
E dentro das 40 escolas Plenas que implantou no Estado, Alta Floresta foi contemplada com a Escola JVC (Jayme Veríssimo de Campos), que passou a funcionar em regime integral, com foco especial no Esporte.
“Reformamos esta escola e também a quadra de Esporte para adaptar e melhorar para a mudança do sistema de ensino”, diz Marafon.
Conforme o candidato, na sua gestão na Secretaria de Educação, foram reformadas várias escolas em Alta Floresta, citando a Escola Ouro Verde, Escola da Comunidade Novo Mundo, onde também foi colocado ar condicionado. No total, foram climatizadas 11 escolas no município que ainda não contavam com este benefício para alunos e professores terem maior conforto para desenvolver suas atividades. “E também reformamos e revitalizamos com nova pintura, 8 escolas”, inúmera Marrafon.
Ele enfatiza que trouxe para Alta Floresta a primeira Escola de Bombeiro Militar, Dom Pedro II, no programa de expansão das escolas Militares
“Tenho muito serviço prestado por Alta Floresta, sem contar os mobiliários como geladeiras, mesas de aproveitamento de madeira de desmatamentos ilegais, que até hoje estão servindo nos refeitórios das escolas”, acrescenta.
Propostas - Como candidato a deputado federal, Marrafon tem novas propostas para o município e todo o Estado de Mato Grosso. No setor de Educação, conforme ele, o foco é as escolas integrais, também para as creches passarem a funcionar todo o dia e o Ensino Fundamental em horário integral.
“A criança com 6 anos não pode ficar apenas meio período na escola e meio período na rua, ou na Internet vendo coisas erradas. Muitas mães que tem filhos em creches, precisam pagar cuidadoras. E com creche o dia todo, a mãe vai ter tranquilidade para trabalhar porque sabe que o filho ou filha estará bem cuidado”, acentua.
Foto/ Assessoria
Com o ex-vereador Dida Pires
Com relação ao Ensino Médio dos jovens, a partir dos 14 anos, o candidato tem como proposta a criação da Escola Plena Tecnológica. “É uma escola que concilia o ensino teórico com ensino profissionalizante e paga uma bolsa de R$ 600,00”, explica.
No setor de Saúde, ele destaca a necessidade do poder público fazer investimentos fortes nas especialidades, para as pessoas terem exames em dia e atendimento com médicos especializados. “Sem o exame, às vezes não se tem o diagnóstico correto e nem o médico para fazer o atendimento”, observa.