Segunda-feira, 24 de Março de 2025

Política Sexta-feira, 29 de Julho de 2016, 00:00 - A | A

29 de Julho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

MATUPÁ: Valter Miotto e Celso Costin devem disputar prefeitura

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O prefeito de Matupá, Valter Miotto (PMDB) irá tentar nas eleições deste ano seu quarto mandato. Ele assumiu pela primeira vez a administração do município em 2001, se reelegeu em 2004, elegeu o sucessor em 2008 e venceu as eleições de 2012 disputando contra o então prefeito Fernando Zanfonato, com quem havia rompido.
A convenção do PMDB para a confirmação de sua candidatura será neste domingo, 31. A princípio o grupo que apoiará o prefeito em seu projeto de reeleição é composto pelo PMDB, PR, PSC, Solidariedade, PSB e PP.
Nas proporcionais serão formadas duas coligações, sendo uma com o PP, PR, PSC e Solidariedade. E a outra com o PMDB e PSB. Valter confia no trabalho que realizou durante seus três mandatos para conseguir se reeleger na eleição deste ano.

O prefeito assegura que não teme enfrentar qualquer adversário porque a sociedade conhece seu perfil de gestor público. “Logicamente há as pessoas que gostam e as que não gostam de mim. Quem quiser que a administração continue votará a meu favor. Quem quer que mude, vota contra. É o processo democrático”, observa o prefeito.
“Os adversários querem imputar a mim que sou autoritário. Mas isto é porque não faço uma administração de compadres. Não administro com conchavos”, completa. 
Matupá, na avaliação do prefeito, avançou nos últimos 15 anos. Por isso, ele avalia que o futuro prefeito terá uma responsabilidade muito grande, porque o município caminha para consolidar seu projeto de cidade polo na região.
“Em 2001, quando entramos na prefeitura, o município tinha apenas 3% do perímetro urbano asfalto. Hoje, temos 92% das ruas asfaltadas e restam apenas 8% para a cidade ter 100% de asfalto. E há obras de infraestrutura urbana em execução. No setor de estrada, com o fortalecimento da agricultura, tivemos que substituir as pontes de madeira por pontes de concreto. Hoje, 25% dos córregos já estão com pontes de concreto e as estradas são todas cascalhadas”, frisa Valter.
Na visão do prefeito, a próxima administração do município deverá ter como meta a consolidação do aeroporto, que atenderá cerca de 250 mil pessoas das cidades adjacentes como Terra Nova, Peixoto, Nova Mundo, Guarantã do Norte e as cidades do Pará como Castelo dos Sonhas e Novo Progresso.
“O aeroporto com voos diários será a transformação de Matupá em cidade polo regional. Ter um aeroporto mais próximo é o sonho da população destas cidades .Hoje temos que ir para Sinop e Alta Floresta para embarcar ”, observa.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]