José Vieira
Mato Grosso do Norte
O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura [Mapa], Neri Geller (PP) que cumpriu agenda em Alta Floresta, na quinta-feira, 18, afirmou durante entrevista à Mato Grosso do Norte, que neste primeiro ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil avançou em todos os setores sociais e econômicos.
Neri afirma que sua decisão em apoiar o presidente Lula na campanha eleitoral de 2022, foi acertada, que ‘fez o que achou certo fazer e que não se arrepende’.
Eu acredito no presidente Lula e não me arrependo de ter lhe apoiado. Fiz o que achei que deveria fazer, estou bem posicionado no governo e vamos continuar firme
“É só olhar os dados oficiais, os indicadores. O Dólar caiu, a inflação baixou, as taxas de juros e a Selic estão caindo, há estabilidade no Congresso e crescemos mais de 30% no mercado internacional. Devemos isto a competência dos produtores, mas sobretudo na capacidade de diálogo do governo. O presidente Lula tem grande capacidade de conversar com outros líderes, viajou pelo mundo vendendo a imagem do Brasil”, disse.
Segundo ele, há menos briga e mais convergência por parte do governo, o que contribui para os resultados positivos. “Eu acredito no presidente Lula e não me arrependo de ter lhe apoiado. Fiz o que achei que deveria fazer, estou bem posicionado no governo e vamos continuar firme, esquecendo a política partidária, olhar para frente e trabalhar cada vez mais pelo país”, enfatiza Neri.
Para ele, o fator ideológico entre produtores de Mato Grosso e o presidente Lula, estão sendo superados. “Esta reunião aqui em Alta Floresta é um exemplo disso. Estou conversando com estas pessoas, que ideologicamente são de direita e conservadoras. Nossa intenção é trabalhar, trazer o setor para dentro, ouvindo os produtores, as lideranças. Muitos já entendem que fizemos muito pelo Brasil até agora e vamos continuar fazendo”, enfatiza Neri Geller.