Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Política Segunda-feira, 13 de Junho de 2022, 08:17 - A | A

13 de Junho de 2022, 08h:17 - A | A

Política / Novo horário

Nesta terça-feira sessão da Câmara Municipal de Alta Floresta será à noite

Sessões serão realizadas semanalmente, às terças-feiras em períodos alternados



Assessoria
Câmara Municipal

Está em vigor a Resolução nº 210/2022 que dispõe sobre a realização semanal e alternada das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta. A medida aprovada na sessão ordinária de terça-feira altera a Resolução 203/2021 que estabeleceu a alternância na realização das sessões do Poder Legislativo.
De acordo com a nova resolução a sessões serão realizadas semanalmente, às terças-feiras em períodos alternados. A primeira terça-feira do mês será às 09 horas. Já a segunda terça-feira do mês será às 19 horas, e assim sucessivamente por um período experimental de até seis meses.
Por conta dessa mudança, a sessão desta terça-feira, 14, será noturna. Com essa medida, a Câmara Municipal abre as portas para a população participar e acompanhar o trabalho do vereador.

A vereadora Ilmarli Teixeira (PT), autora da resolução, destaca que o projeto aprovado pela Câmara Municipal é uma maneira do Poder Legislativo oportunizar para a população participar das discussões e dos debates dos projetos de lei do executivo ou do legislativo.
Durante o período de vigência da resolução, a Câmara Municipal fará o mapeamento da presença do público nas sessões ordinárias e o acompanhamento do engajamento na transmissão ao vivo pelo facebook. Esse levantamento vai servir de base para que o Poder Legislativo, ao final do período de seis meses, defina se levará adiante ou não a realização das sessões noturnas.
“Vai depender de como que a população participará, porque se nós percebermos que as sessões noturnas não têm a participação, não há necessidade de fazer essa alternância”, frisou Ilmarli.
“Estamos tentando encaixar um horário para que as pessoas venham para a Câmara participar das nossas sessões. Vamos fazer este experimento por seis meses como forma de oportunizar à população, porque no período da manhã a maioria das pessoas estão trabalhando. Então, à noite aquelas pessoas que tiverem disposição terão a oportunidade de participar. E já começa nesta terça-feira. Quero convidar a população de Alta Floresta para participar às 19 horas”, convidou o presidente Tuti.

Comente esta notícia

Renato Antônio Astolpho 13/06/2022

Eu já acompanhei as sessões da câmara desde a década de 80 90 2000 e me recordo que tinha um público fiel nas reuniões se tu senhor Valdenor Alves Freire Sr Daniel creio que foi o primeiro funcionário da prefeitura a se aposentar me fale a memória agora marido da dona Emma que cuidavam do zoológico e alguns outros que não recorda os nomes mas eram frequentes nas reuniões agora quando passou para as manhãs fica um pouco difícil para a população

1 comentários

1 de 1

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]