Assessoria
TJ MT
Nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Anglizey Solivan de Oliveira foi empossada em sessão solene na tarde desta terça-feira (20). Ela ocupa a vaga deixada pelo desembargador Luiz Carlos da Costa, falecido no último 10 de maio.
Em seu discurso a magistrada lembrou dos desafios que enfrentou à frente da Vara Especializada em Falência e Recuperação Judicial, celebrando a ajuda que pôde dar a trabalhadores.
“É realmente muito emocionante, é um momento muito importante na minha carreira. Após 26 anos de magistratura, tivemos uma eleição, eu concorri numa lista só de mulheres, atendendo a uma determinação do CNJ. Então, é um momento particularmente importante para todas as mulheres da magistratura do Brasil”, declarou a desembargadora logo após sua escolha.
Histórico - Anglizey Solivan de Oliveira nasceu em 6 de dezembro de 1965, em Tapira (PR), filha de Gercino Soares de Oliveira e Maria Salete de Oliveira. Ingressou na magistratura em 1998. Atuou nas comarcas de Colíder, Juscimeira, Jaciara, Cáceres, Itiquira, Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.
Ao longo desses 26 anos de carreira, acumulou experiência em Varas de Fazenda Pública, Infância e Juventude, Família e Sucessões. Em Cuiabá, é titular da 1ª Vara Cível e designada também no Núcleo de Justiça Digital de Execuções Fiscais.
“ Em verdade, eu vivi desafios imensuráveis pela complexidade destes processos, mas também vivi a alegria por transformar a vida de tantas pessoas, especialmente trabalhadores que receberam pagamentos de massas falidas e permiti a reestruturação e continuidade de empresas viáveis, que geram a riqueza deste país", disse Anglizey Solivan